Kompany encantando com Müller: "Foi como uma final da Liga dos Campeões para ele"
Müller tinha colocado o Bayern no caminho certo com os golos aos 12 e 15 minutos. "Estou a sentir-me muito bem, não só fisicamente, mas também com os rapazes. Estou a gostar do jogo", disse o veterano, que elogiou sobretudo o "jogo com bola": "A troca de bola foi completamente diferente daquilo a que estávamos habituados no passado recente. Pelo menos foi essa a sensação que tive em campo, pois isso acabou com as esperanças e ideias do adversário."
O diretor esportivo Max Eberl enfatizou que a ideia de Kompany de jogar com uma abordagem inicial que aproveita os pontos fortes de Müller. "Isso mantém as distâncias curtas e Thomas é inteligente. Ele sabe quando pode e deve fazer pressão", disse Eberl. Em situações de finalização, Müller "tem frieza, não a esqueceu e não a vai esquecer".
Müller jogou no centro do ataque porque o goleador Harry Kane estava inicialmente no banco. O jogador de 34 anos mostrou as suas qualidades impressionantes.
Joshua Kimmich falou de um Müller que estava "realmente bem" e esperava que "ele pudesse continuar assim". O próprio Müller não quis falar muito sobre si próprio. "Não se trata de jogadores individuais", disse: "No entanto, estou muito feliz, é claro."
Kompany elogiou a atitude dos seus jogadores em particular na ZDF. "Eles jogam pela equipa, pelo Bayern de Munique. Eles estão dispostos a isso. É importante que mostremos a energia certa", disse o belga: "Tudo começa com a atitude e a energia certas. A base tem de estar sempre presente."