Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novo visual, a mesma magia: Florian Wirtz continua a encantar no Bayer Leverkusen

Florian Wirtz e o Bayer Leverkusen querem manter o mesmo rendimento
Florian Wirtz e o Bayer Leverkusen querem manter o mesmo rendimentoINA FASSBENDER / AFP
Alguns adeptos do Leverkusen terão provavelmente de se habituar ao novo visual de Florian Wirtz. Há algumas semanas que o cabelo loiro oxigenado adorna a cabeça do jogador de 21 anos, realçando a estrela do Werkself, que já chama a atenção em campo. Mas mesmo que a aparência do jogador tenha mudado, o seu desempenho na ainda jovem temporada despertou um sentimento familiar entre os seus próprios fãs: o mágico Wirtz está a fazer a sua magia novamente.

No caos do VAR em Mönchengladbach, o seu excelente desempenho quase passou despercebido. Além do seu papel central no jogo ofensivo do Bayer, Wirtz também marcou dois golos na vitória por 3-2 no Borussia-Park - e com o seu golo no último minuto dos descontos, garantiu que toda a Alemanha já está a tremer de medo da equipa de Leverkusen no último minuto.

"Tentamos pressionar até o último minuto. Aprendemos isso bem na temporada passada", enfatizou o vencedor da partida no Sat.1: "Está no nosso ADN agora." A competição não é boa para os adeptos, que já haviam desesperado com a quase invencibilidade da equipe do técnico Xabi Alonso na pré-temporada.

No entanto, o Bayer não tem muito tempo para descansar no início da temporada. Depois de um ligeiro atraso, graças à Supertaça, o conjunto do Reno finalmente começará sua missão de defender o título na Taça da Alemanha nesta quarta-feira. Para isso, defronta o Carl Zeiss Jena.

Jena em plena forma

O tricampeão da RDA vai para o duelo com muito fôlego. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Jena está em primeiro lugar na Regionalliga Nordost. Por isso, a expectativa é "enorme", disse o técnico Henning Bürger antes do jogo do ano: "Vamos jogar contra a melhor equipa alemã na quarta-feira à noite, isso diz tudo".

A sua equipa está "altamente motivada", continuou o treinador de 54 anos: "Vamos para o jogo com a máxima autoconfiança". E mesmo que a posição inicial seja desfavorável, Jena quer jogar com coragem. "Também podemos correr, lutar e atirar uma bola direta. E também podemos rematar à baliza", disse Bürger: "É por isso que também vamos procurar a nossa oportunidade."

Wirtz e companhia certamente não vão congelar de medo após este desafio. No entanto, o Leverkusen também está ciente das famosas surpresas na taça. Por isso, o conjunto da liga regional também vai confiar nas suas próprias forças - e talvez maravilhar-se com o próximo show de mágica do mago loiro. 

Alonso está alerta

Xabi Alonso espera concentração total da sua equipa, apesar da clara divisão de papéis na Taça da Alemanha. "O primeiro jogo da Taça é sempre especial", disse o espanhol antes do confronto de quarta-feira: "Temos que estar prontos."

O adversário está "num bom momento" após cinco vitórias consecutivas, enfatizou Alonso: "Temos que nos preparar bem". O treinador de 42 anos não descartou nenhuma mudança na equipe em relação à vitória sobre o Borussia Mönchengladbach (3-2). "Temos um plantel amplo, muitas opções, não temos muitos jogadores lesionados", disse o treinador do Bayer: "Tenho confiança em todos os meus jogadores".

Em Jena, Alonso não poderá contar com os suspensos Victor Boniface, Martin Terrier e Odilon Kossounou. De acordo com a imprensa, o marfinense também se mudará para a Atalanta, campeã da Liga Europa, antes do final da janela de transferências. "Não tenho notícias sobre esta situação no momento", disse Alonso: "Ele permanece em nosso plano no momento".