Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Semanas da verdade: Leverkusen procura "algo realmente grande" em 2023/24

SID
Xabi Alonso abraça o seu craque Florian Wirtz.
Xabi Alonso abraça o seu craque Florian Wirtz.AFP
O Bayer Leverkusen está na luta por três títulos, sendo que o título de campeão germânico é aquele que mais interessa ao conjunto liderado pelo espanhol Xabi Alonso.

Acompanhe as incidências da partida

Xabi Alonso pode respirar de alívio. A "grande preocupação" de que uma das suas estrelas se lesionasse durante a pausa internacional antes do "brutal mês de abril" não se concretizou. E melhor ainda para o técnico do Bayer: jogadores importantes como Florian Wirtz, Jonathan Tah e Robert Andrich voltam para Leverkusen de peito bem aberto - a quente reta final da temporada com a luta pelo tricampeonato pode começar.

importante que tenhamos um bom início de fim de temporada. E depois esperamos conseguir algo realmente grande no final da temporada", disse Jonas Hofmann antes do jogo de sábado em casa contra o TSG Hoffenheim, que dá início às semanas da verdade para o ainda invicto Bayer.

Tripla chance histórica

Com dez pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique, o primeiro título de campeão alemão está ao alcance dos farmacêuticos. Na Taça DFB, o caminho para o título está aberto como a única equipa que sobra da Bundesliga. E Wirtz e companhia também querem continuar a causar furor na Liga Europa. "Podemos perder muito. Mas também podemos ganhar tudo. Sou mais adepto de dizer que podemos ganhar tudo. Porque o outro soa muito negativo", disse Hofmann.

A forma recente do Bayer Leverkusen
A forma recente do Bayer LeverkusenFlashscore

O Leverkusen tem um programa difícil pela frente, com as semanas repletas de jogos inéditos e os emocionantes duelos contra Borussia Dortmund e Estugarda. Mas os jogadores não têm dúvidas. "A nossa atitude básica não mudou", disse o diretor esportivo Simon Rolfes: "Entramos nos jogos para vencer. É isso que nos faz ter sucesso. É isso que nos faz ter sucesso. É assim que vamos continuar".

A constante especulação em torno do futuro do técnico Xabi Alonso não deve causar nenhuma inquietação, já que o espanhol está no topo da lista do Bayern de Munique. O Bayer prefere manter o treinador de 42 anos. Alonso é um "génio", disse o avançado Victor Boniface no Sport Bild sobre o seu treinador. "Todos sabem o quão bom ele foi como jogador. Mas é igualmente bom como treinador".

O nigeriano está a trabalhar no seu regresso após uma lesão no adutor, e o poderoso atacante pode tornar-se um trunfo no sprint final da época. Se tivesse de escolher um título, Boniface disse que escolheria o campeonato. "Este grande clube sente a falta do troféu de campeão. Seria uma honra para mim fazer parte deste sucesso histórico", disse Boniface, que acrescentou com vista aos grandes objetivos do clube: "Mas ninguém aqui quer escolher".

Os próximos jogos do Bayer
Os próximos jogos do BayerFlashscore