Taça da Alemanha: Bayer Leverkusen sofre para eliminar equipa do quarto escalão (0-1)
Recorde as principais incidências do encontro
Fundado em 1903, o Carl Zeiss Jena foi campeão da Liga da República Democrática Alemã nos anos 1960, mas há muito que está arredado das grandes conquistas. Ainda assim, a equipa que em 2019/20 caiu para o quarto escalão alemão deixou o conjunto de Xabi Alonso em grandes dificuldades.
A equipa da casa, que contou com forte apoio desde as bancadas, esteve melhor no primeiro tempo e podia ter chegado ao intervalo em vantagem, tendo mesmo acertado no poste da baliza defendida por Kovar.
O guardião checo ainda sofreu um susto antes do intervalo, mas na segunda parte o Bayer acabou por resolver a partida num raro golo de cabeça de Hofmann, que apareceu solto de marcação para responder ao cruzamento de Grimaldo (52'), lateral lançado ao intervalo pelo técnico espanhol.
Apesar do golo e da entrada de alguns pesos pesados como Wirtz, Frimpong e Xhaka, o Bayer esteve longe de conseguir controlar o jogo e Kovar acabou por impedir o golo de Butzen para garantir a passagem da formação de Leverkusen à 2.ª eliminatória da Taça da Alemanha. Já nos descontos, Muqaj, de apenas 18 anos, desperdiçou o empate com um remate na pequena área que acabou por sair por cima.