Taça da Alemanha: Bayern goleia Mainz (4-0), Arminia Bielefeld elimina Union Berlim (2-0)
Mainz 0-4 Bayern de Munique
Liderado pelo excelente Jamal Musiala e com João Palhinha no onze, o Bayern de Munique venceu o Mainz com tranquilidade e avançou para os oitavos de final da Taça da Alemanha. O histórico campeão, que desde 2020 espera pela 21.ª vitória, goleou o rival por 4-0. Musiala brilhou com o seu primeiro "hat-trick" no futebol profissional, esteve imparável com os seus dribles e iniciou numerosos ataques de forma espetacular.
A grande exibição de Musiala começou cedo: juntamente com Harry Kane, o internacional combinou com um Mainz desamparado para fazer o 0-1, seguido de golos para fazer o 0-2 e o 0-4. Pelo meio, Leroy Sane fez o golo do 0-3. Ainda antes do intervalo, o Bayern, que estava a todo o gás, negou ao Mainz qualquer esperança de uma reviravolta.
Arminia Bielefeld 2-0 Union Berlim
O Union Berlin, quarto classificado da Bundesliga, perdeu a oportunidade de se apurar para os oitavos de final da competição, depois de uma prestação embaraçosa frente ao Arminia Bielefeld, da terceira divisão.
Marius Wörl (12') e o suplente André Becker (71') marcaram os golos do Arminia, que chegou à terceira ronda pela primeira vez em oito anos. O bónus de quase 840 mil euros também fará bem à equipa da Vestefália Oriental.
Hoffenheim 2-1 Nuremberga
O Hoffenheim travou a boa fase do Nuremberga e apurou-se para os oitavos de final da Taça da Alemanha. Na quarta-feira à noite, o clube da Bundesliga derrotou a equipa da segunda divisão do ex-campeão mundial Miroslav Klose, que vinha a jogar muito bem, após um jogo muito disputado. O treinador do Hoffenheim, Pellegrino Matarazzo, pode respirar de alívio depois de algumas semanas difíceis.
Haris Tabakovic (27') marcou na primeira parte para o 15.º classificado da Bundesliga. Arthur Chaves (71') fez o golo do empate do Nuremberga após o intervalo, com um remate de cabeça de Mahir Emreli (47').