Taça da Alemanha: Dortmund e Bayern preparam-se para viagens complicadas
A época do Borussia Dortmund a nível nacional tem sido até agora perfeita em casa (quatro vitórias) e desastrosa fora (três derrotas e um empate na Bundesliga, uma vitória contra uma equipa da 4.ª divisão na Taça).
A equipa de Nuri Sahin tem pela frente uma deslocação complicada ao terreno do Wolfsburgo nos oitavos de final da Taça da Alemanha, enquanto a derrota de sábado em Augsburgo evidenciou as atuais carências da equipa, quatro dias depois do colapso na segunda parte em Madrid contra o Real Madrid (5-2 depois de estar a ganhar 2-0 ao intervalo).
O Bayern, por sua vez, recuperou da derrota por 4-1 com o Barcelona com uma goleada de 5-0 sobre o Bochum e manteve-se na liderança do campeonato (20 pontos). Agora, os comandados de Vincent Kompany terão um difícil confronto com o Mainz (nove pontos).
No entanto, a equipa de Munique tem más recordações dos últimos 16 avos de final da Taça nos últimos anos, com três eliminações em quatro épocas, a mais humilhante das quais há um ano, em casa do Saarbrücken, modesto clube do terceiro escalão. O Bayern não vence a Taça desde 2020, um registo que não se via há três décadas e meia (onze épocas sem Taça entre 1986 e 1998).