Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Alemanha: Estugarda goleia Münster (5-0) e avança com confiança para a segunda ronda

Anton Latuska/SID
Lateral Pascal Stenzel marcou um dos golos do Estugarda em Münster
Lateral Pascal Stenzel marcou um dos golos do Estugarda em MünsterCHRISTOF KOEPSEL/Getty Images via AFP
Tarefa obrigatória cumprida, libertação alcançada. Depois de um início de época atribulado, o vice-campeão Estugarda chegou à segunda ronda da Taça da Alemanha com uma prestação imponente. A equipa do treinador Sebastian Hoeness conseguiu uma merecida e nunca ameaçada vitória por 5-0 sobre o Preußen Münster, promovido à segunda divisão, e celebrou a sua primeira vitória em jogos competitivos da nova época. O triunfo deverá dar o impulso necessário para as próximas semanas.

Recorde as incidências do Münster - Estugarda

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O vice-campeão da Bundesliga da época passada já estava sob pressão, depois de ter perdido na Supertaça com o Bayer Leverkusen (3-4) e com o SC Freiburg (3-1 no campeonato).

Angelo Stiller (7') e Ermedin Demirovic (15') abriram o caminho para o sucesso da noite de terça-feira. Pascal Stenzel (35'), Nick Woltemade (72') e Atakan Karazor, de penálti (80'), fizeram os golos dos eficientes favoritos.

O Münster, que surpreendentemente subiu à 3.ª divisão na época passada, continua à espera da primeira vitória da época e sofreu a derrota mais pesada da sua história na Taça. No campeonato, conquistou apenas um ponto nos três primeiros jogos.

Hoeness fez quatro alterações na sua equipa em relação a sábado. Entre outras, o internacional Maximilian Mittelstädt voltou a ser titular na lateral-esquerda, enquanto Deniz Undav ficou inicialmente no banco, como anunciado. O recém-contratado Woltemade entrou para o seu lugar.

O regressado Mittelstädt fez a sua habitual aparição no ataque, o seu cruzamento encontrou Demirovic, que rematou para fora (6'). Na confusão, Stiller controlou o canto que se seguiu e marcou o golo inaugural. Poucos minutos depois, a defesa prussiana estava igualmente descoordenada quando Demirovic rematou de cabeça para o fundo da baliza, de uma posição completamente livre.

Adeptos homenageiam o técnico campeão Daum

Os adeptos do Stuttgart fizeram um breve momento de oração coletiva. Em memória do icónico treinador Christoph Daum, que faleceu no passado sábado, o bloco dos visitantes apresentou uma faixa com a inscrição "Descansa em paz, treinador campeão Daum!". Os anfitriões também aplaudiram em resposta. Daum tinha-se sagrado campeão com o Estugarda em 1992.

O Münster contrariou muitas vezes as combinações da equipa da Bundesliga com faltas e não permitiu que o Estugarda criasse muitas oportunidades de golo. E não foi preciso: após um passe do excelente Demirovic, Stenzel decidiu o jogo para o eficaz Estugarda, dez minutos antes do intervalo.

Undav entrou no lugar de Demirovic após o intervalo e deixou uma impressão imediata. O internacional alemão fez uma jogada individual com Woltemade e o novo jogador marcou o seu primeiro golo pelo Estugarda, a 15 metros de distância. Karazor deu o toque final.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore