Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Alemanha: franceses Nkunku e Kolo Muani em busca da final

Flashscore c/AFP
Nkunku voltou a marcar no fim-de-semana
Nkunku voltou a marcar no fim-de-semanaProfimedia
Na ausência de dois gigantes do futebol alemão, o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund, os franceses Christopher Nkunku, do Leipzig, e Randal Kolo Muani, do Frankfurt, vão â procura de marcar presença na final da Taça da Alemanha na terça e quarta-feira.

Apesar dos três primeiros classificados do campeonato, respetivamente o Bayern de Munique, Dortmund e Union Berlin, não terem conseguido passar aos quartos de final, a tarefa dos dois internacionais franceses, ambos com 13 golos esta época, não será fácil quando o RB Leipzig, de André Silva, viajar a Friburgo e o Eintracht Frankfurt receber o Estugarda, de Tiago Tomás e Gil Dias.

Desde a lesão sofrida em meados de novembro antes de viajar com a seleção de França para o Campeonato do Mundo do Catar, Cristopher Nkunku fez apenas um punhado de jogos.

Uma recaída no final do jogo com o Dortmund no início de março (derrota por 2-1) manteve-o fora dos relvados por mais seis semanas e o treinador do Leipzig, Marco Rose, tem gerido o regresso com alguma parcimónia, de forma a não cometer o mesmo erro de um regresso antecipado.

O avançado marcou o golo da vitória por 1-0 sobre o Hoffenheim, no sábado, e vai tentar renovar o título do atual campeão Leipzig, naquela que pode ser a última conquista pelo clube, numa altura em que a imprensa notícia a saída para o Chelsea no final da época. O Leipzig desloca-se ao terreno do Friburgo, que eliminou o Bayern na ronda anterior, para uma desforra da final do ano passado, que os Touros Vermelhos venceram nos penáltis.

Após oito jogos consecutivos sem vencer no campeonato, o Eintracht Frankfurt visita o Estugarda com a esperança de regressar ao Estádio Olímpico de Berlim, em 03 de junho, para a final da Taça, tal como aconteceu em 2018 (quando venceu o Bayern).

Randal Kolo Muani, que esteve ausente no sábado devido a dores no adutor, deve regressar ao relvado de Estugarda depois de ter marcado dois golos nos quartos de final com o Union Berlin (2-0) há um mês.

"Amanhã decidiremos sobre Kolo. Está a melhorar, mas penso que também era esse o caso antes do último jogo" para o campeonato com o Augsburgo (1-1), indicou o treinador do Eintracht, Oliver Glasner.