Taça da Alemanha: Leverkusen (3-0), RB Leipzig (4-2) e Augsburg (3-0) cumprem e avançam
Bayer Leverkusen 3-0 Elvesberg
Na receção ao sétimo classificado da segunda divisão germânica, os farmacêuticos apresentaram um onze misto para tentar resolver desde cedo a eliminatória.
Patrick Schick foi o homem da tarde em Leverkusen, ao inaugurar o marcador, logo aos dois minutos, e a dilatar a vantagem, aos nove.
O reforço para esta temporada, o espanhol Aleix García, aumentou ainda antes do intervalo para 3-0 com um golo soberbo de livre direto, aos 36 minutos, o último tento do encontro, apesar das entradas dos habituais titulares Grimaldo, Wirtz, Boniface e Andrich no segundo tempo.
RB Leipzig 4-2 St. Pauli
Em Leipzig houve duelo entre primodivisionários, que cedo ficou a favor dos anfitirões graças a Youssouf Poulsen, que aproveitou uma passividade defensiva para inaugurar o marcador, aos 12 minutos. Quatro minutos volvidos e Baumgartner dobrou a vantagem, de cabeça.
O St. Pauli voltou à carga para reduzir aos 28 minutos, por intermédio de Guillavogui, mas Poulsen respondeu logo a seguir para fixar o resultado em 3-1, antes do descanso. No segundo tempo, um cruzamento que virou remate de Eric Smith relançou a partida, mas Nusa acabaria por fechar o encontro com o 4-2, numa excelente jogada individual dentro de grande área.
O avançado português André Silva foi titular e saiu aos 76 minutos.
Augsburg 3-0 Schalke 04
O Schalke 04 continua sem atinar e encontrar o caminho para o topo do futebol alemão. A lutar pela permanência na segunda divisão, os azuis podiam ter ganho um balão de confiança esta tarde, mas acabaram por ser eliminados pelo Augsburg, numa vitória que começou a ser construída aos 26 minutos, com o golo de Claude-Maurice.
Já perto do apito final, os anfitriões resolveram a eliminatória com os golos de Arne Maier, aos 87 minutos, e do antigo avançado do Vizela Samuel Essende, aos 90.
Outros resultados