Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Alemanha: Nuri Sahin estreia-se com vitória no banco do Dortmund (1-4)

Waldemar Anton só precisou de alguns minutos para marcar o primeiro golo
Waldemar Anton só precisou de alguns minutos para marcar o primeiro goloProfimedia
Nuri Sahin comemorou uma vitória sem brilho na estreia como técnico do Borussia Dortmund. Na primeira ronda da Taça da Alemanha, o BVB derrotou o Phönix Lübeck por 4-1, em Hamburgo, depois de uma prestação que podia ter sido melhor.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O recém-contratado Waldemar Anton (3 minutos), Emre Can (31') e Julian Brandt (45') marcaram na primeira parte no Volkspark, onde a equipa de Lübeck se deslocou para o seu "jogo do século". Julien Duranville (62') selou o triunfo da equipa da Bundesliga, depois de Obina Iloka (55') ter feito as delícias dos adeptos da casa.

"Foi um bom começo e é importante que tenhamos ganho o jogo. Não havia alternativa. Podemos melhorar, mas foi um bom primeiro jogo competitivo", disse Pascal Groß, do Dortmund, na Sky: "Já mostrámos boas abordagens iniciais."

A forma do finalista da Liga dos Campeões não foi muito clara contra a forte equipa da quarta divisão. Uma semana antes da complicada estreia na Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt no próximo sábado, o BVB mostrou ao novo treinadorna linha de toque alguma falta de concentração na posse de bola.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

"Queremos ganhar a Taça da ALemanha", afirmou Sahin antes do jogo e, em seguida, enviou dois dos seus novos reforços para o relvado desde o início para dar início à missão. Enquanto o "jogador de sonho" de Sahin, Maximilian Beier, começou por ficar no banco, Anton e Pascal Groß assumiram o protagonismo. Groß cobrou um canto forte para o centro e Anton, sem contestação, rematou para o fundo da baliza, abrindo o marcador.

Os numerosos adeptos do Dortmund transformaram a visita num invulgar "jogo em casa" para o BVB. O adversário foi muito forte e enervou o Dortmund , que inicialmente hesitou e até criou algumas oportunidades. No entanto, a frágil defesa da equipa de Lübeck não conseguiu evitar o 2-0 de Can, de grande penalidade, e novo tento nos descontos da primeira parte, após um remate ponderado de Brand.

Sahin, que se sagrou campeão com o BVB enquanto jogador e substituiu Edin Terzic este verão, com apenas 35 anos, teve de fazer uma alteração ao intervalo, apesar de ter uma vantagem clara. O guarda-redes suplente Alexander Meyer entrou para o lugar do ligeiramente lesionado Gregor Kobel.

E logo teve de se esforçar, pois Brandt perdeu a bola no meio-campo e Iloka acertou um remate seco no ângulo superior esquerdo a cerca de 16 metros de distância. 2289 dias depois do seu último jogo como jogador na Bundesliga, Sahin reagiu e ajudou Yan Couto, entre outros, a estrear-se om a camisola do BVB.

No entanto, a oportunidade seguinte pertenceu novamente à atrevida equipa da casa no estádio estrangeiro. Emanuel Adou acertou no poste mais distante ao fim de uma hora. O jovem talento do BVB, Duranville, de 18 anos, não ficou impressionado e restabeleceu a vantagem de três golos no contra-ataque com um túnel. Os adeptos do BVB também aplaudiram aos 68 minutos, quando o antigo jogador do Hoffenheim e internacional Beier entrou em campo com o equipamento preto e amarelo pela primeira vez.