Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso após a dobradinha do Bayer Leverkusen: "Foi uma época de sonho"

AFP
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, com a Taça da Alemanha
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, com a Taça da AlemanhaAFP
O Bayer Leverkusen derrotou este sábado o Kaiserslautern por 1-0, na final da Taça da Alemanha, e conquistou a primeira dobradinha da história do clube.

Recorde as incidências da partida

A época louca do Bayer Leverkusen chegou ao fim com a dobradinha, perante a conquista do campeonato e da taça, a 43-ª vitória em todas as competições, 9 empates e a única derrota, na final da Liga Europa, contra a Atalanta, na quarta-feira à noite (3-0).

"Estamos muito, muito felizes por todos, jogadores, adeptos e clube. Esta época foi um grande sucesso, ganhar a dobradinha. É algo que vamos recordar no futuro", disse Xabi Alonso à emissora pública alemã ARD.

"Foi uma temporada de sonho", acrescentou o treinador.

Na final deste sábado, o Bayer Leverkusen abriu o marcador por Granit Xhaka , mas ficou reduzido a 10 jogadores pouco antes do intervalo, quando Odilon Kossounou foi expulso.

"Fizemos uma grande exibição coletiva com um jogador a menos durante toda a segunda parte, mas lutámos muito. Jogámos bem, com as melhores oportunidades. Isso mostra a fé desta equipa, que estava pronta para lutar com dez homens, para tentar. E estou muito orgulhoso da equipa", acrescentou o treinador espanhol de 42 anos, que chegou ao banco do Bayer Leverkusen em outubro de 2022.

"Estou muito feliz, mas acima de tudo orgulhoso dos jogadores, dos jovens jogadores. Estavam prontos para dar tudo todos os dias, com jogos de três em três dias, para estarem concentrados. Não há heróis, todos puderam jogar, todos fizeram parte desta equipa. Para mim, o mais importante foi ter esta equipa com esta mentalidade", afirmou Xabi Alonso.

Antes de pensar na próxima temporada, durante a qual a sua equipa vai disputar a Liga dos Campeões, o treinador basco vai primeiro festejar (os festejos estão agendados para domingo, em Leverkusen), e depois tirar uma folga.

"Precisamos de férias", concluiu Xabi Alonso, com um sorriso.