Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Independiente-River: o clássico mais próximo do campeonato argentino

Marcelo Gallardo, técnico do River
Marcelo Gallardo, técnico do RiverAFP
O Independiente, em vias de recuperar de um mau arranque, vai colocar o River de Marcelo Gallardo sob escrutínio no dérbi da 13.ª jornada do campeonato argentino de futebol que começa na sexta-feira.

O Rojo teve um péssimo início de temporada, com apenas uma vitória nos primeiros nove jogos, e mergulharam numa crise financeira em que não pôde colocar a jogar nenhum dos reforços devido a várias restrições.

A equipa treinada por Julio Vaccari conseguiu recuperar nas últimas semanas com vitórias sobre o Estudiantes (2-0), Rosario Central (1-0), um empate contra o Racing (0-0) com um sabor épico depois de terminar com 9 jogadores, e uma vitória por 3-0 sobre o Godoy Cruz para passar aos quartos de final da Taça da Argentina.

 

Prova de fogo

Neste contexto, o Independiente terá um teste mais duro contra o River, que ainda está na infância do segundo ciclo de Marcelo Gallardo, o técnico mais bem-sucedido da história do clube.

Ainda invicto e qualificado para os quartos de final da Taça Libertadores, o River tenta manter a distância no campeonato, onde tem sido mais do que inconsistente em resultados e desempenho, com apenas quatro vitórias, no 11.º lugar, sete pontos atrás de Vélez e Huracán.

"Estees jogos dão-nos um diagnóstico claro do que nos falta", disse Gallardo após o empate 0-0 com o Newells Old Boys, em casa, no último fim de semana.

"Tenho de escolher quem começa e quem termina o jogo. Os jogos dão-nos as diretrizes de que não vai ser fácil, e o futebol argentino não dá nada de graça", acrescentou.

Em tempo recorde, Gallardo adicionou vários reforços importantes, incluindo o defesa German Pezzella e o lateral Marcos Acuña, ambos membros da seleção argentina que venceu o Mundial do Catar-2022, além do lateral Fabricio Bustos e médio Maxi Meza, mas também teve várias saídas.

Outro jogo importante será disputado na La Bombonera, com tons de ultimato para o Boca, que acaba de ser eliminado da Taça Sul-Americana e também não está a jogar bem no campeonato, de modo que um mau resultado em casa pode desencadear a ira dos adeptos e deixar o técnico Diego Martínez na berlinda.

Já sem competições continentais, o Boca desespera para ganhar destaque no campeonato e apontar com tudo para a Taça da Argentina, bem como o superclássico contra o River daqui a três semanas, tudo num contexto em que a falta de bons resultados começa tornar-se numa fonte de tensão.

A 13.ª jornada arranca na sexta-feira com Sarmiento-Lanus e Union-Riestra e prossegue no sábado com Defensa y Justicia-Barracas Central, Newell's-Belgrano, Talleres-Estudiantes, Vélez-Independiente Rivadavia e Boca-Rosario Central.

Próxima jornada
Próxima jornadaFlashscore

No domingo, haverá Huracán-Tigre, Platense-San Lorenzo, Independiente-River, Atlético Tucumán-Racing e Banfield-Instituto, e os jogos de encerramento na segunda-feira serão Gimnasia-Argentinos Juniors e Godoy Cruz-Central Cordoba.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore