Chegar, ver e (lutar para) vencer: Jorginho na final da Taça da Finlândia
Recorde as principais incidências da partida
Jorginho mudou-se há sensivelmente um mês para a Finlândia, para abraçar o primeiro desafio além-fronteiras ao serviço do Ilves Tampere, e o balanço é muito positivo. O lateral português, de 25 anos, agarrou rapidamente um lugar no onze de Joni Lehtonen, estreou-se a marcar no último jogo do campeonato e na passada quarta-feira ajudou a equipa a carimbar o passaporte para a final da Taça.
"Sinto que estou a adaptar-me bem a uma equipa que me recebeu nas melhores condições e sinto que isso está a ter um bom impacto nos meus primeiros jogos. Sinto que é um futebol mais físico do que em Portugal, mas com muita qualidade também", explica Jorginho, em declarações ao Flashscore.
O Ilves Tampere venceu o AC Oulu (1-0), liderado pelo português Ricardo Duarte, com Jorginho a cumprir os 90 minutos, e vai agora discutir o troféu com o FC Honka, num jogo marcado para o próximo dia 30 de setembro.
"Acho que é o fruto de muito trabalho desenvolvido até aqui. Agora, chegando a esta última etapa, o principal objetivo é conquistar e trazer o troféu que é muito desejado para a nossa cidade", atirou.
Com passado na formação de Famalicão, Operário, CB Póvoa Lanhoso e Benfica, onde esteve 11 anos, Jorginho conta ainda no currículo com passagens pelo Famalicão e Covilhã, onde realizou 27 jogos (quatro assistências) na época 2022/23.