Amorim confirma titularidade de Trincão e Israel e atira: "Tornou-se obrigatório vencer títulos"
Siga as principais incidências da partida
Taça da Liga: "Estivemos um ano sem vencer (títulos), portanto tornou-se obrigatório vencer títulos esta época. Temos esta oportunidade".
SC Braga: "É uma espécie de final por toda a envolvente na cidade de Leiria. Tudo o que aconteceu no campeonto não vai acontecer na Taça da Liga. O SC Braga pode mudar jogadores e tem um dos melhores treinadores da história do clube, pelos resultados que alcançou. São duas equipas que querem chegar à final. Para nós é obrigatório vencer títulos este ano e vamos tentar aproveitar a oportunidade".
Koba (Estoril): "O foco está nos jogadores que temos hoje".
Vender agora Gyökeres por 100 milhões ou vender no verão por menos? "Estou esperançoso que possa ficar para lá do final desta época. Não queremos perder jogadores, até porque não podemos gastar nem metade e precisamos de tempo de estudo. Por isso, queremos, sem sombra de dúvidas, manter os nossos jogadores".
Franco Israel e Trincão: "Vão ser os dois titulares. Têm tido um bom impacto e dado boa resposta".
Formato Taça da Liga: "Sou a pior pessoa para falar disso. Dou muito valor à Taça da Liga, porque ganhei várias como jogador e teve significado muito especial a que ganhei no SC Braga. Foi um momento decisivo, até para ganhar confiança e desenvolvermos o nosso trabalho. Concordo mais com esta fase de grupos. Todas as equipas profissionais devem ter oportunidade de competir e às vezes temos de fazer sacríficios para todos competirem".
Cristiano Ronaldo: "O que eu destaco é que poupou muitas perguntas sobre a possível vinda para o Sporting. Agora, claro, como todos os sportinguistas, todos estão contentes com o resultado".
Ajuste de contas: "Não temos ajustes de contas. Não conseguimos ganhar ao SC Braga, mas não temos contas a ajustar".
Preferência para a final: "Não tenho preferência entre Estoril e Benfica".
Penáltis: "Treinámos ontem e hoje, de forma a estar preparado para tudo".
Rei da Taça da Liga: "Não me considero Rei nenhum. Por acaso, não sei se tenho as mesmas ou mais do que o Luisão".
Renovação de Morita: "Isso é um tema mais para o Hugo Viana. Não sei ao certo como está isso. Toda a gente gosta dele, cresceu e tem impacto na equipa. Está apenas no segundo ano de contrato, por isso está seguro e feliz. O importante é que o Japão seja eliminado e ele venha rápido".
St. Juste: "Temos tido uma atenção com ele. O importante é o físico, mas também o mental. Vai ser convocado".
Paulinho e Gyökeres: "Não vou dizer se vão jogar. (...) O Paulinho adaptou-se bem a jogar mais liberto, não tanto como referência, e começou a marcar golos. Estava mais satisfeito o ano passado porque jogava mais. Acho que o Gyökeres teve impacto e ajudou muito, como acho que o Paulinho ajudou muito o Gyökeres. Temos uma equipa mais completa".
Consistência defensiva: "Obviamente que nao queremos sofrer. Estamos a conceder menos oportunidades, mas continuamos a sofrer. Temos de perceber o que se passa. Houve fases no passado em que defendíamos muito mais".