Arouca vence AVS (2-1) no arranque da fase de grupos da Taça da Liga
Recorde as incidências da partida
Num jogo que começou marcado pelo equilíbrio, pertenceu ao Arouca o primeiro remate, da autoria de Cristo González, ao quarto de hora. Dois minutos depois, Jason Remeseiro, de livre direto, inaugurava o marcador para a formação de Daniel Ramos.
O AVS reagiu e, aos 26 minutos, Edson Farias rematou por cima da baliza do Arouca. Aos 32' foi a vez do Arouca, por Cristo, obrigar o guarda-redes Simão a defender para canto.
Seria o AVS, aos 36', a estar perto do empate, com Edson Farias a rematar pertíssimo do poste da baliza à guarda de João Valido.
Aos 40 minutos, ocasião soberana para o 1-1, com falta de Weverson sobre Sangaré e penálti para o AVS que Tiago Martins, após rever as imagens no VAR, manteve. Sangaré, porém, aos 45 minutos, desperdiçou o castigo máximo.
Na segunda parte, já depois de Sangaré, aos 48 minutos, ter marcado mas em posição irregular, Carlos Daniel fez mesmo o golo do empate, aos 59 minutos, após cruzamento de Edson Farias.
O Arouca, porém, não acusou o golo e aos 67 minutos voltou para a frente do marcador, com um belo cruzamento de Sylla que deixou Cristo González em posição privilegiada para apontar o 2-1.
Aos 82 minutos o AVS voltou a colocar a bola no fundo da baliza, por intermédio de Trezza, novamente anulado por fora de jogo e, já no tempo de descontos dado por Tiago Martins, Léo Alaba, que tinha sido lançado por Jorge Costa na segunda parte, acabou por ser expulso, com cartão vermelho direto.
O Arouca arranca a fase de grupos da Taça da Liga com uma vitória e, na próxima jornada, vai medir forças em casa com o Benfica.