Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De penálti para Leiria: SC Braga afasta Vitória SC e marca encontro com o Benfica

Rodrigo Coimbra, no Municipal de Braga
Bruma marcou o golo da vitória de penálti
Bruma marcou o golo da vitória de penáltiHUGO DELGADO/LUSA
O SC Braga garantiu o passaporte para a final-four da Taça da Liga. Os Gverreiros do Minho deram a volta ao rival Vitória SC (2-1), com golos de Niakaté e de Bruma, depois do golaço de abertura de Nuno Santos, e vão encontrar o Benfica em Leiria.

Recorde as incidências da partida

Com as bancadas do Municipal de Braga algo despidas, pelo menos longe de fazerem jus a um sempre escaldante duelo entre SC Braga e Vitória SC, a equipa de Carlos Carvalhal assumiu o domínio inicial do encontro, mas, sem conseguir aproveitar as primeiras oportunidades que dispôs, acabou por sofrer um grande golpe.

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

O relógio apontava o minuto 10 e numa transição rápida para o ataque (uma de muitas bem executadas pela turma de Rui Borges) o conjunto vitoriano surpreendeu o adversário, através de um golaço de Nuno Santos, o médio que vive no papel de goleador no Castelo.

Em inferioridade no marcador, o SC Braga partiu em busca da reação e encontrou o golo do empate graças a um lance de bola parada, aos 22 minutos, altura em que Roger Fernandes bateu o canto para o desvio oportuno de Niakaté, após corte falhado de Nuno Santos na zona do primeiro poste.

A primeira parte ainda fica marcada por um bom remate de Nélson Oliveira (27') de um lado do campo e uma bola ao ferro de Roger Fernandes (40') no outro, mas as contas só viriam a ser resolvidas na segunda metade.

Carlos Carvalhal não perdeu tempo e foi o primeiro a procurar mudanças no banco e acabou recompensado pela maior ousadia nos primeiros minutos da segunda metade. Aos 65 minutos, o recém-entrado Amine El Ouazzani foi agarrado na área por Borevkovic e, depois de revistas as imagens com auxílio do vídeo-árbitro (VAR), Fábio Veríssimo apontou para a marca dos onze metros, além de ter exibido o segundo amarelo e consequente vermelho a Borevkovic.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Encarregue da marcação do castigo máximo, Bruma ainda desperdiçou no primeiro remate, mas um erro de Charles levou à repetição do lance e na segunda oportunidade o internacional português não desperdiçou.

O SC Braga soube aproveitar a superioridade numérica e no marcador até ao final e ainda criou oportunidades para terminar com uma vantagem superior. Não aconteceu, mas o caminho está aberto para a revalidação do título.

Melhor em campo Flashscore: Bruma (SC Braga)