Arne Slot elogia as apostas na Taça da Liga: "Vai ser ainda mais difícil escolher um onze"
Os Reds fizeram as alterações necessárias para defrontar o Brighton na quarta ronda da Taça da Liga Inglesa, fora de casa.
Apesar de um jogo difícil, a equipa conseguiu vencer por 3-2 e avançar, com Slot a afirmar após o jogo: "Sim, foi definitivamente (difícil). Se temos de vir aqui, sabemos que vai ser um jogo difícil devido ao estilo de jogo e ao recrutamento que fizeram nos últimos anos. E sair daqui com um resultado, com uma vitória, é naturalmente muito agradável. A longo prazo, gostei muito do que vi nos jogadores que ainda não jogaram muito esta época, que foram capazes de jogar num estilo semelhante ao nosso e trouxeram qualidade ao jogo, o que torna ainda mais difícil para mim fazer escolhas nas próximas semanas."
Ele acrescentou sobre o desempenho fora de casa: "Um pouco de tudo. Por isso, talvez em algumas situações a lista de jogos e em outras apenas a qualidade dos jogadores que podemos colocar na equipa e penso que o nosso estilo de jogo também nos ajuda. Mas sim, e depois foram apenas 13 ou 14 jogos, ou algo assim, mas foi um bom começo fora de casa, mas também em casa, e precisamos de uma boa forma no sábado também, porque viemos aqui sabendo que eles são uma boa equipa e foi isso que eles mostraram hoje. Por isso, precisamos de estar no topo do nosso jogo para sábado novamente."
E terminou com o desempenho de Vitezslav Jaros: "Gosto da última coisa que diz, porque toda a gente viu como as defesas dele foram importantes. Penso que a primeira grande oportunidade do jogo foi para eles, quando ele defendeu o um contra um e, na segunda parte, claro que todos nos lembramos de uma ou duas defesas. Mas também acrescentou a isso o facto de se sentir confortável com a bola nos pés, fazendo as escolhas certas sobre quando deve sair em contra-ataque e quando deve passar a bola para o avançado, e isso ajudou-o com a qualidade que Jarell Quansah e Joe Gomez trouxeram na construção. Por isso, gostei muito desse triângulo hoje na posse de bola."