Chelsea tem última oportunidade para brilhar na Taça da Liga inglesa
Siga as principais incidências
Antes dos jogos da primeira mão, parecia difícil imaginar outra coisa que não fosse uma final entre os dois gigantes em Wembley, a 25 de fevereiro.
Mas o Boro contrariou os prognósticos e o Fulham deu luta em Anfield, onde os anfitriões venceram pela margem mínima, antes da partida da segunda mão, na quarta-feira, na capital inglesa.
Para o Chelsea, atual nono classificado na Premier League, esta competição é o caminho mais direto e simples para o título nesta temporada. Por isso, o revés na estreia contra a equipa da metade da tabela do Championship foi ainda mais doloroso.
Os Blues têm a vantagem de jogar em casa na terça-feira, onde estão numa série de seis vitórias consecutivas em todas as competições, tendo sofrido apenas quatro golos.
O ataque do Chelsea continua impreciso, como foi o caso do jovem Cole Palmer, que perdeu inúmeras oportunidades no jogo fora de casa. O Boro, por sua vez, aproveitou uma das poucas chances que teve.
O clube do noroeste do país permitiu a Carrick renovar a sua paixão pela Taça da Liga, competição que conquistou por três vezes enquanto jogador do Manchester United (2009, 2010 e 2017).
Invicto em 2024
O Liverpool, que não perde desde 14 de dezembro, detém o recorde de títulos da competição e não está longe de acrescentar um décimo troféu à sua coleção, dois anos após o último.
Os Reds, que estavam a perder ao intervalo, venceram o Fulham por 2-1 há duas semanas e deram um passo em direção a Wembley.
Mesmo sem Mohamed Salah, a equipa de Jürgen Klopp goleou o Bournemouth por 4-0 no domingo e chega ao confronto de quarta-feira em Craven Cottage cheia de confiança.
O Liverpool está a viver uma temporada praticamente perfeita: líder do campeonato após 21 jogos, ainda na disputa das duas taças nacionais e qualificado para os oitavos de final da Liga Europa em março.