Eddie Howe lamenta lesão grave de Barnes, mas confia em Anthony Gordon
Barnes, que foi contratado ao Leicester City em julho, foi forçado a sair com a lesão aos 12 minutos da vitória do Newcastle por 8-0 sobre o Sheffield United, no domingo.
"Penso que se trata de uma lesão numa parte do pé, mesmo abaixo do dedo. Creio ser grave", disse Howe aos jornalistas antes do jogo do Newcastle para a Taça da Liga contra o Manchester City: "Fizemos um exame, estamos a aguardar a opinião do especialista sobre o que fazer a seguir, se vai ser operado ou não. Não creio que tenha sido uma placagem, apenas um empurrão para correr, uma lesão muito invulgar."
Anthony Gordon substituiu Barnes na goleada sobre o Sheffield United, e foi um dos oito marcadores diferentes nesse jogo. O treinador elogiou o jogador de 22 anos.
"Ele teve um excelente início de temporada. O que mais me agradou foi o seu nível de preparo físico, a sua capacidade atlética realmente veio à tona", disse Howe: "Acrescentou golos, o produto final, ele teve uma assistência e um golo no domingo, o que é ótimo de se ver."
Gordon chegou ao Newcastle em janeiro, vindo do Everton, mas teve dificuldades para se firmar na equipa, fazendo apenas quatro partidas como titular. O médio já tem cinco jogos como titular esta época.
"Às vezes há um período de adaptação, alguns jogadores demoram mais do que outros", acrescentou Howe:"Não tínhamos dúvidas sobre a qualidade de Anthony, mas acho que a pré-temporada fez muito bem a ele, assim como os seis meses conosco antes da pausa de verão."
O Newcastle, que perdeu com o Manchester United na final da Taça da Liga da época passada, recebe o Manchester City na terceira ronda da competição, na quarta-feira.
"É uma competição importante para nós. Vamos dar-lhe toda a importância, vamos esforçar-nos o mais possível para progredir, porque queremos tentar competir em todas as competições", disse Howe.