Insólito: Jogadores do Barrow recebem um bónus maior se perderem com o Chelsea
O modesto Barrow, da League One (terceira divisão) prepara-se para um jogo emblemático, quando visitar o Chelsea a 24 de setembro, nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa. Uma montra para muitos atletas, a partida está a ficar marcada por uma situação insólita, para dizer o mínimo.
Esta sexta-feira, o Telegraph revelou o atual esquema de bónus do Barrow, e, neste caso, os jogadores têm mais a ganhar se perderem com o Chelsea, do que no caso de vencerem. Pelo menos na conta bancária.
De acordo com a folha apresentada aos jogadores, cada um recebe 250 libras (296 euros) por cada vitória na eliminatória. Contudo, numa forma de incentivar os atletas a ultrapassar as duas primeiras rondas, o Barrow promete 1000 libras (1184 euros) em caso de derrota com uma equipa da Premier League a partir da terceira eliminatória (com um clube do Championship signfica, por exemplo, mais 750 libras). Ora, o duelo com o Chelsea acontece precisamente na terceira ronda.
À mesma fonte, a EFL explicou que vai investigar a situação, uma vez que os bónus não são proibidos, mas este representa um claro incentivo à derrota e desvirtua a integridade desportiva. O clube, entretanto, também se comprometeu a mudar o esquema de bonificações.
Por exemplo, na Taça de Inglaterra, a situação é diferente. Nas duas primeiras rondas, o Barrow paga 400 e 800 libras por vitória, mas a partir da terceira ronda o valor é de 2625 libras (3110 euros). A derrota com um clube da Premier League paga apenas 1000 libras.