Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jack Porter, o jogador mais jovem de sempre a ser titular no Arsenal

Atualizado
Jack Porter titular no Arsenal
Jack Porter titular no ArsenalADRIAN DENNIS/AFP
O Arsenal defronta, esta quarta-feira, o Bolton, numa partida a contar para a Taça da Liga inglesa, e o nome de Jack Porter no onze inicial levantou algumas sobrancelhas. Com apenas 16 anos, o inglês tornou-se o titular mais jovem de sempre nos Gunners.

Siga as principais incidências da partida

A baliza do Arsenal tem sido bem guardada por David Raya, guarda-redes em afirmação completa depois da primeira época de empréstimo pelo Brentford, mas a saída de Aaron Ramsdale para o Southampton levou Mikel Arteta a olhar para a juventude à disposição de forma a encontrar uma alternativa ao internacional espanhol, que falhou a partida desta quarta-feira devido a uma lesão na coxa.

O brasileiro Neto, vindo do Bournemouth, foi contratado nesse sentido, mas a indisponibilidade do guardião de 35 anos abriu espaço a uma estreia. Com apenas 16 anos e 77 dias, Jack Porter faz, esta quarta-feira, a estreia pelo Arsenal.

Ao entrar em campo pelos Gunners, o guarda-redes, que já tinha sido suplente na Liga dos Campeões, frente à Atalanta, fez história e tornou-se no jogador mais jovem da história do Arsenal a jogar a titular, batendo o recorde que pertencia a Cesc Fàbregas, que fez a estreia com 16 anos e 177 dias. Mas, afinal, quem é Jack Porter?

Internacional sub-17 por Inglaterra, o guarda-redes chegou ao Arsenal em 2020 e fez quatro partidas pelos juniores, orientados por Jack Wilshere, na época passada.

O inglês destacou-se na seleção sub-16 dos Três Leões, o que fez com que chegasse aos sub-17 já esta temporada, acabando por ser utilizado na partida frente à Alemanha.

Porter tem treinado várias vezes às ordens de Mikel Arteta na equipa principal e ainda não assinou um contrato profissional com o Arsenal, algo que só poderá fazer quando completar 17 anos, a 17 de julho de 2025.

Apesar de ser o mais novo de sempre a ser titular pelo Arsenal, Jack Porter não foi a tempo de bater o recorde de Ethan Nwaneri que, com 15 anos e 181 dias, foi o jogador mais jovem a jogar pelos Gunners, depois de ter sido lançado frente ao Brentford, numa partida da Premier League, em 2022.