Lesões no Newcastle preocupam Howe antes do "perigoso" confronto com o Chelsea
O defesa Fabian Schar e o médio Joelinton, lesionados durante a vitória do Newcastle sobre o Fulham, no domingo, fizeram exames que não pareceram "muito maus", mas não são uma certeza, disse Howe aos jornalistas esta segunda-feira.
"A ausência de Fabby seria um grande golpe", disse o treinador, referindo-se a Schar.
O avançado Alexander Isak também falhou o jogo de domingo com uma lesão na virilha, mas não é muito grave, acrescentou Howe.
"Precisamos de o tratar cuidadosamente para garantir que não fica de fora durante seis ou sete semanas. Ele tem uma hipótese para amanhã, mas temos de ter cuidado", disse o treinador inglês.
Mas um grande impulso para o Newcastle foi o regresso do defesa central Sven Botman, após uma lesão de três meses no joelho.
"Há certos jogadores que elevam a equipa em particular e o Sven é um deles. Ele dá confiança aos jogadores à sua volta e faz uma grande diferença", acrescentou Howe.
O Newcastle nunca ganhou a Taça da Liga, tendo sido vice-campeão em 1976 e na época passada. No entanto, Howe acredita que a experiência de ter chegado a Wembley, em fevereiro, está a ajudá-los nesta campanha.
"Vimos as recompensas que se podem obter com isso. A preparação para a final foi brilhante... foi incrível ver quantos adeptos levámos a Londres. Isso ajudou-nos este ano", assumiu.
O Chelsea tem mais experiência na competição, tendo vencido a Taça da Liga por cinco vezes, a última das quais em 2015. A equipa tem tido dificuldades esta época, embora a sua forma em casa tenha melhorado bastante desde o final de outubro.
No entanto, Eddie Howe estava confiante de que o Newcastle poderia acabar com a série de cinco jogos sem vitórias em jogos fora de casa em todas as competições.
"Vencemos o Manchester United fora e estivemos a segundos de vencer o Paris Saint-Germain. Não duvido do nosso caráter, estamos certamente dispostos a lutar", afirmou.