Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lijnders: Liverpool quer "fazer o impossível" e conquistar quatro troféus esta época

AFP
Pep Lijnders falou à imprensa antes do jogo do Liverpool com o Bournemouth
Pep Lijnders falou à imprensa antes do jogo do Liverpool com o BournemouthAFP
O treinador adjunto do Liverpool, Pep Lijnders, diz que o clube de Anfield quer "alcançar o impossível", uma vez que os seus jogadores têm como objetivo conquistar quatro troféus esta época.

As estrelas dos Reds, Dominik Szoboszlai e Diogo Jota, foram a público dizer que acreditam que a equipa de Jurgen Klopp pode vencer a Premier League, a FA Cup, a Taça da Liga e a Liga Europa. Há duas épocas, o Liverpool esteve à beira de um feito histórico ao conquistar a Taça de Inglaterra e a Taça da Liga e ao terminar em segundo lugar na Premier League e na Liga dos Campeões.

Lijnders acredita que as avaliações optimistas de Szoboszlai e Jota sobre as hipóteses de o Liverpool conquistar o troféu sublinham a mentalidade e os elevados padrões do plantel.

"O que há para não gostar no Dom, hein? Ele só diz o que quer", disse Lijnders antes da viagem do Liverpool à quarta rodada da Copa da Liga para enfrentar o Bournemouth na quarta-feira. "Eles têm sonhos, e quem sou eu para os impedir de acreditar que podemos alcançar, ou alcançar o impossível? Não me importo que o digam e que mostrem os seus sonhos, se competirem pelo Liverpool, isso deve estar sempre presente".

Szoboszlai faz parte de um novo meio-campo do Liverpool, com as contratações de Alexis Mac Allister e Ryan Gravenberch a ajudarem a preencher o vazio deixado pelas saídas de Fabinho, Jordan Henderson e Roberto Firmino no final da época.

"Não se pode ter um novo Fabinho, um novo Roberto Firmino, eles são únicos. Não se arranja um novo Henderson", disse Lijnders. "É preciso ver quais são as suas qualidades. No caso de Ryan Gravenberch, criamos espaços e dinâmicas para que as suas qualidades brilhem. Sinto que esta mistura que encontrámos esta época é boa e temos de provar todos os dias que continuamos assim, mas com os valores, os princípios e as ideias do passado. Isso nunca vai mudar".

Lijnders, que assumiu as funções de comunicação social em vez de Klopp na terça-feira, também reiterou o apoio do Liverpool a Luis Diaz, enquanto o colombiano aguarda notícias sobre o rapto do seu pai.

O jogador colombiano foi dispensado pelo Liverpool depois de os seus pais terem sido raptados no fim de semana no seu país, tendo a sua mãe sido libertada.

"Tentamos apoiá-lo o mais possível", disse Lijnders. "Desde que ele saiba que estamos a fazer as coisas certas e que rezamos. O clube inteiro está a apoiá-lo, ele tem esse sentimento, então, para mim, está certo. As autoridades estão a fazer tudo. Tudo o que ouvimos é que estão a tentar tudo, o mais importante é que a família dele esteja bem".