Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maresca insiste que Chelsea não tem pressão para acabar entre os quatro primeiros

Reuters
O Chelsea chegou à final da Taça da Liga na época passada
O Chelsea chegou à final da Taça da Liga na época passadaAction Images via Reuters / Andrew Couldridge
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, não está sob pressão do clube londrino para garantir um lugar entre os quatro primeiros da Premier League na época de estreia no comando, disse o italiano na terça-feira antes da deslocação da equipa para defrontar o Newcastle United para a Taça da Liga.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O Chelsea defronta a equipa de Eddie Howe nos oitavos de final da Taça da Liga esta quarta-feira, depois de a ter derrotado por 2-1, no jogo de domingo, em Stamford Bridge.

O Chelsea chegou à final da Taça da Liga na época passada, perdendo para o Liverpool no prolongamento, sob o comando do anterior treinador, Mauricio Pochettino.

Desde que sucedeu ao argentino, a equipa de Maresca perdeu três dos 14 jogos disputados em todas as competições. A equipa está em quinto lugar na classificação do campeonato com 17 pontos, um atrás do Arsenal, que é o terceiro.

"O clube nunca me falou em ficar entre os quatro primeiros. Sempre me disseram que o objetivo era construir algo importante para os próximos quatro ou cinco anos", disse Maresca aos jornalistas.

"Claro que trabalhamos todos os dias para alcançar algo importante. Pressão sobre os jogadores? Acho que não, para ser sincero. Se analisarmos jogo a jogo, podemos ver onde estamos nesse momento. Se começarmos a pensar nos quatro ou seis primeiros lugares, estamos a pensar em junho e, para mim, isso é demasiado longe", continuou.

O Chelsea não teve novas preocupações com lesões antes do jogo da Taça da Liga, já que o defesa Wesley Fofana, que sofreu uma pancada contra o Newcastle, está apto para jogar.

Questionado sobre o antigo ogador do Manchester United Jadon Sancho, que foi um substituto não utilizado nos últimos dois jogos do Chelsea, Maresca disse: "Os jogadores não podem manter o mesmo nível durante toda a temporada porque a quantidade de jogos é enorme, então os últimos dois jogos ele não jogou simplesmente devido a decisões táticas."

O jogador de 24 anos juntou-se ao Chelsea por empréstimo do United depois de se desentender com o seu antigo treinador Erik ten Hag e Maresca acrescentou que o extremo terá mais tempo de jogo no futuro.

"Jadon tem estado bem desde que chegou. Ele vai jogar muitos jogos e a única coisa que tem de fazer é continuar a trabalhar arduamente e quando lhe dermos uma oportunidade, ele tem de a aproveitar", finalizou.