Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olhar Português: Bandeira portuguesa bem alta nos quatro cantos do mundo

Jota Silva somou primeira assistência ao serviço do Nottingham
Jota Silva somou primeira assistência ao serviço do NottinghamMI News / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Terminada mais uma semana de futebol, é tempo de viajarmos pelo mundo e falarmos dos maiores feitos dos jogadores portugueses. De Inglaterra até à Arábia Saudita, passamos por vários pontos da mundo para ir ao encontro dos muitos lusos em destaque.

A nossa viagem desta semana arranca em Inglaterra. O internacional português Diogo Jota regressou ao onze de Slot e foi peça fulcral para o triunfo dos reds na receção ao West Ham (5-1), tendo sido mesmo considerado o melhor jogador em campo para o Flashscore.

Seguimos para Manchester. Matheus Nunes mereceu a confiança de Pep Guardiola e surgiu no onze para o embate do City na receção ao Watford (2-1), em encontro dos 16-avos de final da Taça da Liga. O médio português respondeu de forma afirmativa à chamada e anotou um golo.

Em Londres, Pedro Neto foi o melhor em campo do encontro entre Chelsea e Barrow (5-0), com a contribuição de um golo para o triunfo dos blues. Nota ainda para a assistência de Jota Silva no empate do Nottingham na visita a Brighton (2-2).

Damos um pequeno salto a França, onde vários portugueses estiveram em destaque no papel de assistentes. Diego Moreira assistiu no empate do Estrasburgo em Lille (3-3); João Neves somou o quinto passe para golo da temporada na deslocação do PSG ao Reims (1-1); e o luso-francês Mathias Pereira-Lage também assistiu no triunfo do Brest na receção ao Toulouse (2-0).

Os números de Diego Moreira
Os números de Diego MoreiraFlashscore

Por fim, seguimos viagem até à Arábia Saudita, para ir ao encontro de duas caras bem conhecidas dos portugueses.

Cristiano Ronaldo marcou na vitória do Al Nassr contra o Al-Ettifaq (0-3) e Rúben Neves contribuiu com duas assistências para o triunfo do Al-Hilal a receção ao Al-Ittihad (3-1).

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Aylton Boa Morte (Kayserispor, Turquia), Benny Sousa (Umraniyespor, Turquia), Bruno Gama (AEK Larnaca, Chipre), Diogo Gonçalves (Real Salt Lake, Estados Unidos), Frédéric Maciel (Otelul, Roménia), Fábio Cardoso (Al Ain, Emirados Árabes Unidos), Gonçalo Gregório (FC Noah, Arménia), Gonçalo Paciência (Sanfrecce Hiroshima, Japão), Guga Rodrigues (Beijing Guoan, China), João Queirós (Ararat, Arménia), Leonardo Rocha (Radomiak Radom, Polónia), Luís Machado (Kitchee, Hong Kong), Miguel Oliveira (DPMM FC, Brunei), Mika Borges (Omonia, Chipre), Nelson Monte (Málaga, Espanha), Paulo Bernardo (Celtic, Escócia), Pizzi (APOEL, Chipre), Rafael Lopes (Anorthosis, Chipre), Ricardo Alves (Tractor, Irão), Ricardo Mangas (Spartak Moscovo, Rússia) e Rui Costa (Tobol, Cazaquistão).

Mafalda Barboz marcou no triunfo do Malmö
Mafalda Barboz marcou no triunfo do MalmöMalmö FF

No feminino, Anna Marques (Bochum, Alemanha) e Mafalda Barboz (Malmö, Suécia) também marcaram.

Leia as outras edições do Olhar Português