Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olhar Português: Portugueses brilham em Inglaterra, Ronaldo na Arábia e Paulinho no México

Pedro Neto e João Félix brilham com a camisola do Chelsea
Pedro Neto e João Félix brilham com a camisola do ChelseaMI News / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Terminada mais uma semana de futebol, é tempo de viajarmos pelo mundo e falarmos dos maiores feitos dos jogadores portugueses. De Inglaterra a França, passamos ainda pela Arábia Saudita e pelo México.

A nossa viagem principia em Inglaterra, onde vários portugueses estiveram em destaques nos últimos dias. 

Numa das equipas mais portugueses de terras de Sua Majestade, Gonçalo Guedes bisou na vitória do Wolves na receção ao Burnley (2-0), com uma assistência de Podence, tendo sido mesmo eleito o homem do jogo para o Flashscore.

A Taça da Liga inglesa foi ainda especial para Jota Silva, que foi pela primeira vez titular no Nottingham e marcou no duelo contra o Newcastle (1-2), para Mateus Fernandes, que abriu caminho para o triunfo suado do Southampton na visita ao terreno do Cardiff (3-5), e para Beto, que fechou o triunfo do Everton sobre o Doncaster (3-0).

Ainda em solo britânico, mas agora nos encontros da 2.ª jornada da Premier League, tivemos a dupla Félix-Neto a fazer estragos na goleada do Chelsea na visita a Wolverhampton (2-6), onde Toti assistiu para o segundo golo dos lobos.

Nota ainda para a assistência de Diogo Jota na vitória do Liverpool na receção ao Brentford (2-0).

De Inglaterra damos um salto até França, para darmos conta das assistências de João Neves (2) e de Nuno Mendes na goleada imposta pelo Paris Saint-Germain ao Montpellier (6-0). Já em Itália, o AC Milan, de Paulo Fonseca, não está a ter o arranque certamente desejado na Serie A, após um empate e uma derrota, esta última na visita a Parma (2-1), que contou com assistência de Rafa Leão.

Numa passagem habitual pela Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo continua inspirado e marcou nos dois últimos jogos do Al Nassr - Al Raed (1-1) e Al Feiha (1-4) -, o último dos quais de livre e está agora a um golo apenas dos 900 na carreira. O internacional português já assumiu o desejo de atingir os 1000.

Por fim, viajamos até um destino mais exótico, mais precisamente ao México, para falar de Paulinho. O avançado português continua a mostrar os dentes - golo na vitória do Toluca sobre o Atl. San Luis (2-1) - e são já cinco golos e três assistências em oito jogos na equipa liderada pelo também português Renato Paiva.

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Afonso Sousa (Lech Poznan, Polónia), Bruno Gama (AEK Larnaca, Chipre), Dinis Almeida (Ludogorets, Bulgária), Gedson Fernandes (Besiktas, Turquia), Gonçalo Teixeira (Politehnica Iasi, Roménia), Guga Rodrigues (Beijing, China), Leonardo Rocha (Radomiak Radom, Polónia), Miguel Oliveira (DPMM FC, Brunei), Pedro Marques (Apollon, Chipre), Pedro Mendes (Modena, Itália) e Pedro Nuno (Korona Kielce, Polónia)

Kika Nazareth a dar os primeiros passos no Barcelona
Kika Nazareth a dar os primeiros passos no BarcelonaUrbanandsport / NurPhoto / NurPhoto via AFP

No feminino, Joana Marchão (Servette, Suíça) e Kika Nazareth (Barcelona, Espanha) também faturaram.

Leia as outras edições do Olhar Português