Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino à procura do primeiro troféu em Inglaterra: "É uma prioridade"

Reuters
Pochettino ainda não levantou um troféu em Inglaterra
Pochettino ainda não levantou um troféu em InglaterraReuters
Mauricio Pochettino passou por vários fracassos com o Tottenham e saiu sem ganhar nenhum troféu, pelo que o argentino não vai encarar com ligeireza o jogo dos quartos de final da Taça da Liga que o Chelsea vai disputar em casa com o Newcastle United.

A principal prioridade de Pochettino pode ser a recuperação do Chelsea na Premier League e o regresso do clube à Liga dos Campeões, mas ele não precisa de ser lembrado de que ainda não conquistou nenhum troféu no futebol inglês.

A última vez que o Chelsea venceu a Taça da Liga foi em 2015, quando derrotou o Tottenham de Pochettino. O treinador argentino também levou o Spurs a ficarem próximos da conquista da Premier League, à final da Liga dos Campeões e a duas meias-finais da Taça de Inglaterra.

"Claro que quero ganhar um troféu aqui em Inglaterra. Quero levantar um troféu agora nesta competição porque é importante", disse Pochettino aos jornalistas quando questionado sobre se a Taça da Liga se tinha tornado mais importante esta época, dada a posição do Chelsea na Premier League: "Significa muito porque queremos fazer o trabalho para o nosso clube. Para conquistar um troféu, o mais importante é ganhar. É difícil de medir, mas é uma prioridade. Está na nossa mente, é o nosso objetivo, temos de estar prontos amanhã para estarmos mais perto de ganhar um título. O meu desejo é ganhar".

Quartos de final da Taça da Liga
Quartos de final da Taça da LigaFlashscore

A primeira época de Pochettino em Stamford Bridge tem sido difícil até ao momento, enquanto tenta encontrar a fórmula certa para um plantel dispendioso, embora tenha conseguido uma vitória muito necessária contra o Sheffield United no fim de semana.

Apesar de ter conquistado a Ligue 1 e a Taça de França durante a sua passagem pelo Paris St-Germain, o currículo de Pochettino continua a ser pouco expressivo, embora ele não perca o sono com isso.

"É preciso estar no clube certo, no momento certo, com todos os elementos para vencer", disse: "Para ser um treinador de elite, não é necessário ganhar títulos, muitos treinadores de elite ainda não ganharam ou vão ganhar. É importante analisar cada projeto e dizer que se pode progredir ou não ou fazer o trabalho que todos esperam. (A Taça da Liga) é importante para o clube porque vai ser um impulso de energia e eu acredito muito no projeto."

O Newcastle também está desesperado para chegar novamente à final da Taça da Liga, depois de ter perdido para o Manchester United na época passada - negando-lhe o primeiro grande troféu em 55 anos.

"Para o Newcastle, esta é também uma competição importante, mas desde o início da época que é um dos nossos objectivos", afirmou Pochettino. "Enfrentamos uma equipa muito boa e vai ser difícil.