Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino: "Estou desesperado por ganhar um título no Chelsea"

Reuters
Pochettino nunca levantou a taça em Inglaterra
Pochettino nunca levantou a taça em InglaterraReuters
O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, disse que está "desesperado" para ganhar o seu primeiro troféu em Inglaterra, depois de a sua equipa ter garantido o seu lugar na final da Taça da Liga, na passada terça-feira.

Recorde as principais incidências da partida

O Chelsea, que vai defrontar o Fulham ou o Liverpool na final do próximo mês em Wembley, goleou o Middlesbrough por 6-1 na segunda mão das meias-finais em Stamford Bridge. O Middlesbrough tinha vencido a primeira mão por 1-0.

O argentino de 51 anos, que já dirigiu o Tottenham, o Southampton e o Espanyol, venceu a Ligue 1 com o Paris Saint-Germain na época de 2021/22. 

Pochettino esteve perto do sucesso com os spurs duas vezes, quando terminou em segundo lugar na Taça da Liga (2014/15) e na Liga dos Campeões (2018/19).

"Estou desesperado para ganhar um título aqui", disse Pochettino aos jornalistas. "Num ano e meio em Paris, ganhámos três troféus e queremos ganhar um aqui. Estou desesperado para ganhar, é claro".

"De certa forma, é um feito incrível. Penso que era esse o objetivo quando começámos: sem Liga dos Campeões, sem Liga Europa, sem Liga da Conferência, construir uma equipa praticamente do zero. O trabalho está feito, mas agora o que interessa é ganhar a final", rematou.

O Chelsea está em nono lugar no campeonato após 21 jogos. Na sexta-feira, recebe o Aston Villa na quarta ronda da Taça de Inglaterra.