Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino pede aos adeptos para terem paciência com Nkunku

AFP
Christopher Nkunku assinou pelo Chelsea no verão, mas lesionou-se durante uma digressão de pré-época
Christopher Nkunku assinou pelo Chelsea no verão, mas lesionou-se durante uma digressão de pré-épocaAFP
Mauricio Pochettino pediu aos adeptos do Chelsea que não esperem que Christopher Nkunku resolva instantaneamente os problemas da sua equipa, enquanto o avançado francês se prepara para uma possível estreia nos quartos de final da Taça da Liga, na terça-feira, contra o Newcastle.

O avançado de 26 anos ainda não fez nenhum jogo oficial pelo clube depois de ter lesionado o joelho na digressão de pré-época pelos Estados Unidos, semanas depois de ter chegado do RB Leipzig por 60 milhões de euros.

Nkunku, o melhor marcador da Bundesliga na época passada, foi convocado para a equipa de Pochettino para a vitória de sábado por 2-0 contra o Sheffield United, quando a equipa registou duas vitórias consecutivas em casa na Premier League pela primeira vez em mais de um ano.

O jogador não somou minutos, mas deverá fazer a sua estreia em competição na terça-feira pela equipa de Pochettino, que teve dificuldades em quebrar o ritmo dos seus adversários no fim de semana.

"Posso dizer-vos que talvez ele possa jogar 20 minutos", disse o treinador do Chelsea na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira: "Como o vi antes de sábado, tinha 1% a 2% de dúvidas. É por isso que não queria correr riscos.Preciso de estar a 100 por cento, depois as coisas podem acontecer."

O Chelsea marcou 28 golos em 17 jogos da liga nesta campanha, mas eles surgiram em rajadas, com a equipa, 10.ª na Premier League, a não conseguir marcar nada na liga durante o mês de setembro. Perante isto, Pochettino pediu aos adeptos para terem paciência com o novo avançado, que marcou 16 golos pelo RB Leipzig na época passada.

"(Nkunku treinou) apenas nas últimas semanas, depois de quatro ou cinco meses que ele estava fora", disse o argentino: "A equipa evoluiu e a situação mudou. A minha preocupação é colocar muita pressão sobre ele, dizer 'agora chegou aquele que vai nos fazer ganhar todos os jogos, mudar tudo'. Não acredito que vá ser assim. Ele precisa de tempo para recuperar a forma física. Espero que jogue amanhã (terça-feira) e marque três golos, para depois ser consistente. Mas o mais importante é não colocar demasiada pressão sobre ele."

Nicolas Jackson é o melhor marcador do Chelsea esta época, com oito golos em todas as competições, enquanto os impressionantes Cole Palmer e Raheem Sterling têm seis cada um.

O treinado rdo Newcastle, Eddie Howe, espera que a sua equipa possa tirar partido da desilusão de perder a final da Taça da Liga da época passada contra o Manchester United.

"Estou devastado por não termos atingido o objetivo", disse ele: "Acho que isso nos ajudou para este ano e sabemos que este jogo vai ser muito difícil, mas sabemos o prémio se conseguirmos passar."

O duelo com o Chelsea em Stamford Bridge marcará o 100.º jogo de Howe no comando do Newcastle desde que foi nomeado em novembro de 2021.

"Adorei cada segundo", disse ele: "Quando olhamos para trás, para um grupo de jogos, há tantos destaques e memórias."