Postecoglu esclarece frase sobre títulos na segunda época: "Parece que é suposto mentir"
Siga as principais incidências da partida
O australiano estava numa disposição tipicamente combativa na terça-feira ao esclarecer os comentários que fez após a derrota da sua equipa por 1-0 contra o Arsenal, 48 horas antes, um resultado que deixou o Tottenham em 13.º lugar na classificação.
Em declarações aos jornalistas no centro de treinos do clube, Postecoglou disse que estava simplesmente a constatar factos, depois de ter conquistado títulos nas suas segundas épocas no Brisbane Roar, da Austrália, no Yokohama F Marinos, do Japão, e no Celtic, da Escócia.
"Acabei de referir um facto e parece que é suposto eu mentir ou dizer que nunca aconteceu", atirou Postecoglou.
"Para mim, é confuso que as pessoas estejam a fazer uma tempestade num copo de água. Não sei bem como é suposto responder a algo que é verdade. Acabei de dizer uma coisa que é verdade e parece que, por alguma razão, incomodou muita gente", continuou o australiano.
"Mas acham mesmo que estou a gabar-me? Como é que é suposto eu responder a algo que é verdade? Será que devo dizer 'bem, na verdade, não, não era assim tão importante, eram competições fáceis e não significam nada'".
Postecoglou teve um impacto positivo na sua primeira época, apesar de o Tottenham não ter conseguido pôr fim à sua longa espera por títulos, sendo eliminado da Taça da Liga nos penáltis pelo Fulham na segunda ronda.
Perdeu também na quarta ronda da Taça de Inglaterra com o Manchester City e terminou em quinto lugar na Premier League.
Na época passada, o Tottenham venceu oito dos primeiros dez jogos da Premier League - o melhor arranque desde 1960 -, mas acabou por perder fulgor ao longo da temporada.
Esta época, perdeu dois dos primeiros quatro jogos, com apenas uma vitória, contra o Everton, último classificado.
Embora seja demasiado cedo para dizer que Postecoglou está a ser pressionado, uma derrota frente ao Coventry, do segundo escalão, não seria bem aceite pelos adeptos, que temem outro arranque em falso.
"Todos os jogos são uma oportunidade para entrarmos no caminho do sucesso. Obviamente, nas competições da Taça há um calendário definido para progredir e é aí que nos concentramos", afirmou Postecoglou.
O técnico do Tottenham confirmou que o médio Yves Bissouma, lesionado, vai falhar a deslocação a Coventry, mas poderá regressar para o jogo de sábado contra o Brentford, para a Premier League.