Reece James vai ser titular do Chelsea na Taça da Liga contra o Blackburn
O capitão do Chelsea sofreu uma lesão no tendão de Aquiles após o jogo com o Liverpool em Stamford Bridge, a 13 de agosto, e só voltou à ação nos dois últimos jogos, saindo do banco.
"Posso confirmar que ele vai ser titular", disse Pochettino aos jornalistas esta terça-feira. "Quero confirmar apenas um jogador, mas é bom para a equipa, é bom para ele começar desde o início do jogo".
Com apenas três vitórias em 10 jogos da Premier League, o Chelsea está em 11º lugar, 14 pontos atrás do líder Tottenham Hotspur. Perdeu o seu último jogo por 2-0 em casa do Brentford no sábado e os seus objectivos para a época poderão ter de mudar.
"É difícil dizer agora. O mais importante é o jogo, ir passo a passo", disse Pochettino. "Passar pela competição (Taça da Liga) é importante, depois ir ao Tottenham e receber o Manchester City para ganhar ritmo".
Pochettino leva o Chelsea a defrontar o seu antigo clube, o Spurs, no campeonato, na segunda-feira, mas o argentino não vai deixar que isso influencie a seleção da equipa para o jogo da Taça da Liga, na quarta-feira.
"Não vamos tomar decisões amanhã para segunda-feira, porque acho que temos tempo para recuperar", disse. "Vamos tentar levá-la muito a sério, como sempre, porque penso que é uma competição que podemos vencer".
Os cinco vezes vencedores da Taça da Liga venceram o AFC Wimbledon e o Brighton & Hove Albion nas rondas anteriores.