Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Russell Martin deixa mensagem aos adeptos: "Acredito no que estamos a fazer"

AFP
Russell Martin, treinador do Southampton, gesticula na linha lateral durante o jogo contra o Man City
Russell Martin, treinador do Southampton, gesticula na linha lateral durante o jogo contra o Man CityOli SCARFF / AFP
Russell Martin disse que o péssimo início de temporada do Southampton na Premier League tem sido o teste mais difícil da sua carreira como técnico.

Os Saints conquistaram um único ponto em nove jogos do campeonato até agora, mas tiveram uma vitória moralizadora por 3-2 contra o Stoke, do Championship, na terça-feira, para garantir uma vaga nos quartos de final da Taça da Liga inglesa.

A vitória seguiu-se a uma exibição impressionante na derrota por 1-0 frente ao campeão Manchester City no sábado, com o desempenho da equipa da costa sul a ser elogiado pelo treinador Pep Guardiola.

"Estou a aprender sempre", disse Martin, 38 anos. "Acho que aprendi mais nesta temporada do que em qualquer outra, e já temos nove jogos, por isso estou a gostar desse lado. Tentámos pôr em prática tudo o que aprendemos até agora esta época no sábado (contra o City) e os jogadores fizeram-no incrivelmente bem."

O Southampton, que está em último lugar na tabela, recebe o Everton, 16.º classificado, este fim de semana, em busca da primeira vitória na liga desde que foi promovido do Championship.

O antigo defesa escocês disse que o desafio que os seus jogadores enfrentam é "continuar a ser quem queremos ser e tentar melhorar e ser melhores nisso e crescer sob os grandes holofotes".

Se o fizerem, "o resto encarregar-se-á de si próprio e eu ficarei bem e confortável com o que quer que aconteça". "Acredito realmente neste grupo. Acredito mesmo no que estamos a fazer e agora temos de o pôr em campo no sábado", atirou.