Taça da Liga inglesa: Bruno Fernandes assiste (7-0), Fábio Carvalho decisivo (3-1), Fulham e Everton eliminados
Manchester United 7-0 Barnsley
O avançado inglês Rashford pôs fim a uma seca de golos de seis meses no fim de semana ao marcar contra o Southampton na Premier League e precisou de apenas 16 minutos para fazer o mesmo contra o Barnsley.
A finalização abriu caminho para o United demolir o Barnsley, que não esteve à altura da equipa de Erik Ten Hag. Antony fez o segundo golo de grande penalidade, aos 35 minutos, e Garnacho marcou o terceiro nos descontos da primeira parte.
O argentino bisou com um passe de Rashford logo após o reinício e retribuiu o favor para o 5-0 assinado por Rashfor. Eriksen marcou o seu primeiro golo pelo United em mais de um ano, completando o cruzamento de Bruno Fernandes e bisou depois de novo passe do português, para completar a maior vitória da história do United na Taça da Liga de Inglaterra.
Preston 2-1 Fulham
O Fulham, da Premier League, foi eliminado de forma extraordinária pelo Preston North End, da segunda divisão, depois da partida ter terminado empatada 1-1 com golos de Ledson, a favor dos anfitriões, e Reiss Nelson a empatar no segundo tempo.
No desempate por grandes penalidades, o Preston venceu por 16-15, a disputa mais longa da história da competição. A turma do técnico português está há três jogos sem vencer para todas as competições.
Everton 1-2 Southampton
Com João Virgínia e Beto a titulares, os tofees até entraram melhor na partida com o golo inaugural de Doucouré, aos 20 minutos. No entanto, o Southampton chegou à igualdade ainda na primeira parte, por intermédio de Harwood-Bellis.
No segundo tempo, Mateus Fernandes foi a jogo nos Saints e foi o primeiro a assumir a marcação no desempate por grandes penalidades, batendo o guardião português. No remate decisivo, Ashley Young falhou para a equipa da casa.
Brentford 3-1 Leyton Orient
Em Brentford, o português Fábio Carvalho foi decisivo na receção à equipa do terceiro escalão inglês que começou na frente do marcador com o golo de Cooper, aos 11 minutos.
O médio contratado ao Liverpool fez o golo do empate, aos 17 minutos, antes de assistir para os dois golos que completaram a reviravolta, de Damsgaard (26') e Norgaard (45').