Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Liga Inglesa: Chelsea, Fulham e Middlesbrough nas meias-finais

Mário Rui Ventura
Atualizado
A festa do Fulham de João Palhinha após o triunfo nos penáltis
A festa do Fulham de João Palhinha após o triunfo nos penáltisAFP
O Chelsea venceu o Newcastle nas grandes penalidades, após o empate (1-1) no final dos 90 minutos, e segue em frente para as meias-finais da Taça da Liga Inglesa. Também o Fulham, de Marco Silva, com João Palhinha a titular, apurou-se pela primeira vez para as meias-finais, ao vencer o Everton nos penáltis, após um 1-1 no tempo regulamentar, com o golo dos toffees apontado pelo português Beto. Já o Middlesbrough venceu o Port Vale, por 3-0, e também segue para a próxima fase.

Chelsea 1-1 Newcastle (4-2, ap)

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Chelsea vingou-se do Newcastle pela derrota por 1-4 na Premier League no final de novembro. O jogo dos magpies esteve longe de ser tão bom como o anterior, apesar de terem chegado à vantagem aos 16 minutos, após o golo de Callum Wilson.

No segundo ato, Pochettino fez entrar Christopher Nkunku, que fez a sua estreia oficial no Chelsea. O médio francês que se lesionou no verão, pouco depois de assinar pelos londrinos, esteve indisponível durante um longo período.

Outro jogador saído do banco, Mudryk, viria a fazer a diferença nos descontos, com o ucraniano a marcar na baliza de Dubravka, após um erro da defesa do Newcastle, aos 90+2 minutos.

O jogo foi então para os penáltis, onde Trippier continuou a sua má forma nos últimos tempos e falhou de marca dos 11 metros.

Todos os quatro penáltis do Chelsea foram convertidos sem qualquer emoção, enquanto Ritchie, do Newcastle, falhou o penálti decisivo, permitindo aos londrinos avançarem para as meias-finais, onde a equipa de Pochettino vai defrontar o Middlesbrough, do Championship.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Everton 1-1 Fulham (6-7 ap)

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Fulham de Marco Silva voltou a fazer história, esta terça-feira, apurando-se pela primeira vez para as meias-finais da Taça da Liga, deixando para trás o Everton, que foca-se agora na luta pela manutenção na Premier League.

Na primeira parte, Michael Keane presenteou os visitantes com um golo na própria baliza, aos 41 minutos.

Depois de marcar o seu primeiro golo na Premier League pelo Everton este mês, o avançado português Beto também marcou na Taça da Liga Inglesa, a oito minutos do fim do tempo regulamentar, levando a decisão para as grandes penalidades.

Na lotaria, Onana e Gueye falharam para o Everton, enquanto De Cordova-Reid também não conseguiu converter para o Fulham. O pontapé decisivo foi marcado por Adarabioyo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Port Vale 0-3 Middlesbrough

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Middlesbrough, atual 13.º classificado do Championship, não teve grandes dificuldades em bater o Port Vale, 15.º classificado da League One, no Vale Park, em Stoke on Trent.

Howson, aos 11 minutos, colocou o Middlesbrough, orientado pelo antigo médio do Manchester United, Michael Carrick, em vantagem e Rogers, aos 23 minutos, servido por Silvera, dilatou a vantagem.

Na segunda parte o mesmo Rogers serviu Crooks para o 3-0 final, aos 53 minutos.

O Middlesbrough vai agora defrontar o Chelsea nas meias-finais da Taça da Liga.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore