Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Liga inglesa: Chelsea goleia Middlesbrough e está na final (6-1)

André Guerra
Cole Palmer bisou na partida
Cole Palmer bisou na partidaProfimedia
O Chelsea recebeu e goleou o Middlesbrough, do Championship, por 6-1, na segunda mão da Taça da Liga inglesa, depois de uma derrota pela margem mínima no primeiro duelo. Os Blues esperam agora por Liverpool ou Fulham, de Marco Silva, na final.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os londrinos têm aproveitado esta competição para fazer esquecer a época conturbada no campeonato, apesar de uma derrota surpreendente na visita a Middlesbrough na primeira mão (1-0). Com Stamford Bridge no apoio à turma de Mauricio Pochettino, os Blues partiram para uma exibição segura, na qual aproveitaram os (muitos) erros dos visitantes.

Pontuações no final do jogo
Pontuações no final do jogoFlashscore

Aos 15 minutos, uma boa jogada coletiva terminou com Sterling a oferecer o golo inaugural a Armando Broja, mas o avançado albanês não o pôde celebrar como quis, já Howson, na tentativa de impedir o inevitável, desviou para a própria baliza.

O mais difícil estava feito e sem a pressão de correr atrás do resultado, o Chelsea permitiu-se ser mais fluído e os golos foram aparecendo com naturalidade.. num espaço de 13 minutos. Aos 28, Enzo Fernandez apareceu na pequena área para concluir uma boa jogada pelo flanco direito. Pouco depois, Disasi roubou o esférico no meio campo e galgou terreno, Palmer tocou para Sterling que devolveu para o defesa central finalizar na grande área.

A equipa do ex-Manchester United Michael Carrick estava perdida em campo e acabou por oferecer mais um golo em cima do intervalo, num erro à saída da grande área aproveitado por Palmer, que só teve que desviar do guarda-redes.

Com a eliminatória resolvida numa parte, Pochettino aproveitou para dar oportunidades aos menos utilizados, nomeadamente Madueke, Connor Gallagher, Chukwwuemeka e o jovem defesa Alfie Gilchrist. Ao fim de 25 minutos sem grande história, o castelo de cartas da equipa do Championship voltou a desabar com o bis de Palmer, aos 77, e do recém-entrado Madueke.

Os visitantes puderam ainda celebrar um golo de honra, perto do apito final, num bom remate colocado de Morgan Rogers.