Taça da Liga Inglesa: Fulham de Marco Silva avança (0-2), Beto marca no Everton (3-0)
Birmingham 0-2 Fulham
Após ter alcançado a primeira vitória na Premier League, o Fulham de Marco Silva visitava um Birmingham que começou a todo o gás na League One (terceira divisão) – duas vitórias e um empate. O técnico português avisou os londrinos contra displicência e os avisos foram ouvidos.
A partida ficou resolvida no primeiro quarto de hora. Raúl Jiménez abriu o ativo aos 10 minutos, na conversão de um penálti. Aos 14 minutos, o reforço Joachim Andersen combinou com Jay Stansfield, que fez o segundo golo dos cottagers.
Até final, o Fulham foi gerindo a partida, perante um Birmingham que ainda testou a atenção de Steven Benda, mas não conseguiu fazer tremer a equipa da Premier League.
Everton 3-0 Doncaster
Depois de um péssimo arranque na Premier League, com duas derrotas e sete golos sofridos (sem nenhum marcado), o Everton conseguiu o primeiro triunfo desta época.
Beto foi titular nos toffees e acabou por estar em destaque. Tim Iroegbunam abriu o ativo para equipa da casa aos 53 minutos, Ndiyae (74’) dilatou e o avançado português fechou a contagem, com um remate rasteiro após cruzamento de Mykolenko, aos 84 minutos.
No que toca às outras equipas da Premier League, não existiram surpresas. O Brighton goleou o Crawley (4-0), mas viu Matt O’Riley sair lesionado na estreia; Ricardo Pereira foi o capitão do Leicester na goleada diante do Tranmere (4-0), enquanto o Crystal Palace bateu de forma confortável o Norwich (4-0).
Outros resultados da 2.ª ronda da Taça da Liga Inglesa:
Barrow 0-0 Derby County (3-2 após penáltis)
Grimsby 1-5 Sheffield Wednesday