Taça da Liga inglesa: Jota bisa na vitória do Liverpool (5-1), Arsenal goleia Bolton (5-1)
Liverpool 5-1 West Ham
No primeiro encontro entre Arne Slot e Julen Lopetegui, Diogo Jota emergiu como o homem decisivo num onze que contou ainda com a estreia a titular de Federico Chiesa nos reds.
O jogo até começou de feição para os hammers, que chegaram à vantagem numa infelicidade defensiva de Endo, que tentou afastar o perigo e acertou em Quansah, autor do malogrado golo na própria.
A resposta tardou apenas três minutos: Gakpo levantou para a área, Chiesa fez um remate acrobático que Jota aproveitou para encostar em cima da linha e igualar o encontro. Apesar do maior fulgor ofensivo do Liverpool, o intervalo chegou com a igualdade no marcador.
A reviravolta aconteceu praticamente no início da segunda parte, num grande passe de Curtis Jones a descobrir o avançado português na área, que rematou colocado para o 2-1. Jota saiu pouco depois para dar lugar a Salah, que também se juntou à festa ao aproveitar uma recarga no interior da grande área.
A expulsão de Edson Álvarez, logo a seguir, abriu a porta à goleada que ficaria completa com o bis de Gakpo já na reta final da partida, coroando uma bela exibição do neerlandês. O primeiro foi um bom remate forte e colocado em combinação com Tsimikas, já o segundo contou com alguma dose de sorte, já que o remate fraco desviou em Todibo e traiu Fabianski.
Arsenal 5-1 Bolton
No primeiro duelo em 10 anos, o Bolton voltou a viajar ao Estádio Emirates para defrontar o Arsenal pela primeira vez desde que caiu para os escalões secundário, atuando agora na League One (terceiro escalão). Arteta aproveitou o encontro para gerir o plantel e dar a oportunidade a alguns jovens, como Jack Porter, que se tornou o mais jovem de sempre a atuar pelos gunners, com 16 anos.
Ficaram bem patentes as dificuldades dos Wanderers, que acumularam vários erros individuais, a começar aos 16 minutos quando Arfiel falhou o corte e deixou a bola à mercê de Declan Rice, que inaugurou o marcador. Antes do intervalo, a estreia de Sterling a titular deu frutos, quando o internacional inglês serviu a nova coqueluche do Arsenal, Nwaneri.
No reatamento, mais um erro do Bolton abriu a porta ao bis do miúdo, que só teve de finalizar na cara do guarda-redes. Ainda assim, os visitantes aproveitaram um rápido contra-ataque para reduzirem a diferença pouco depois, com Collins a isolar-se desde o meio campo e a contornar o jovem guarda-redes londrino antes de rematar para o fundo das redes.
A turma de Arteta não tardou muito a ripostar através do primeiro golo de Sterling com a nova camisola, aproveitando uma recarga a remate de Saka. Pouco depois, o antigo jogador de Liverpool, Manchester City e Chelsea trabalhou bem dentro de área, rematou para defesa apertada e Havertz esticou-se para fazer o 5-1 final.