Taça da Liga inglesa: Jota Silva (1-2*) e Mateus Fernandes (3-5) estreiam-se a marcar, Guedes bisa (2-0)
Nottingham Forest 1-1 Newcastle (3-4, após grandes penalidades)
O melhor jogo da tarde ficou guardado para o fim, num duelo entre a formação de Nuno Espírito Santo e os Magpies, que puderam voltar a contar com Sandro Tonali quase um ano depois da suspensão devido às apostas.
Os forasteiros entraram com a corda toda no encontro e marcaram logo aos 20 segundos, numa transição rápida com o italiano ao barulho a lançar Isak, que rematou para uma defesa apertada do brasileiro Carlos Miguel e Joe Willock apareceu no sítio certo para encostar.
Os Shaky Trees viram-se encostados às cordas durante grande parte do jogo, mas a boa reação depois do intervalo fez mossa nos adversários e, numa carambola dentro de área, o esférico sobrou para Jota Silva que, de primeira, disparou ao ângul oda baliza deixando Nick Pope pregado ao relvado.
Até ao apito final, valeu Carlos Miguel a segurar a formação da casa e levar o jogo até ao desempate por grandes penalidades. O guarda-redes brasileiro voltou a brilhar ao travar um dos pontapés, mas Sangaré acertou na trave e Awoniyi atirou para a bancada, abrindo a porta a Sean Longstaff fechar a eliminatória.
Wolves 2-0 Burnley
No primeiro de sete jogos da noite, a armada lusa do Wolves contou com três portugueses no ataque: Podence, Chiquinho e Gonçalo Guedes, que viria a ser o herói da noite na receção ao recém-despromovido Burnley, que já não contou com o avançado Amdouni, em Lisboa para reforçar o Benfica.
Aos 38 minutos, num ataque rápido sobre a direita, o brasileiro Pedro Lima soltou-se da marcação e tirou um cruzamento preciso para Gonçalo Guedes que, sozinho na área, ainda beneficiou da má saída de Hladky dos postes para encostar e inaugurar o marcador.
No segundo tempo, a receita foi a mesma, desta vez com um excelente passe de Daniel Podence a cortar a defesa e a isolar Guedes a partir do meio-campo que picou por cima do guarda-redes para selar a qualificação para a próxima ronda da Taça da Liga inglesa.
Cardiff 3-5 Southampton
O recém-promovido Southampton deslocou-se ao País de Gales para defrontar o Cardiff com o ex-Sporting Mateus Fernandes a fazer a sua estreia no onze de Russell Martin.
O médio português devolveu a confiança ao treinador com uma boa finalização à entrada da área, a passe de Tyler Bidling, armando um remate rasteiro cruzado, sem hipóteses para o guardião, aos 10 minutis. Os galeses reagiram rapidamente e chegaram à igualdade através de um grande remate de Colwill, aos 21', mas Amo-Ameyaw restabeleceu a vantagem pouco depois (30').
No reatamento, choveram golos: três minutos após o regresso dos balneários, um golo na própria de Edwards voltou a igualar a partida (48'), Mateus Fernandes voltou a aparecer para assistir o bom golo de Cameron Archer (55'), mas logo a seguir Robertson voltou a fazer o empate (57') a 3-3.
Já perto do apito final, sem o português em campo, James Bree deu a liderança aos Saints, aos 90+1 minutos e o bis de Archer fechou as contas (90+4').
Outros resultados
AFC Wimbledon 2-2 Ipswich (3-2, após desempate por grandes penalidades)