Taça da Liga Inglesa: Manchester United goleia (5-2), Matheus Nunes marca na derrota do City (2-1) e Chelsea eliminado (2-0)
Manchester United 5-2 Leicester
Ainda à espera da confirmação de Rúben Amorim como sucessor de Erik ten Hag, o Manchester United voltou aos triunfos ao eliminar o Leicester, nos oitavos de final da Taça da Liga Inglesa. Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram titulares red devils, enquanto Ricardo Pereira não saiu do banco dos foxes.
Técnico interino, Ruud van Nistelrooy teve uma estreia condizente com a carreira que teve enquanto avançado: com muitos golos. Um bis de Casemiro no primeiro tempo (15’ e 39’), o tento de Garnacho assistido por Diogo Dalot e o golo de Bruno Fernandes (36’) davam uma vantagem ao Manchester United ao intervalo, com o Leicester a responder por interméedio de El Kahnnouss (33’) e Conor Coady (45+3’)
Contudo, no regresso dos balneários, Bruno Fernandes (59’) bisou e dissipou todas as dúvidas em relação ao vencedor. O bis do médio português significou o regresso às vitórias do Manchester United e o acesso aos quartos de final da Taça da Liga Inglesa.
Ruud van Nistelrooy tornou-se no terceiro treinador do Manchester United a estrear-se com cinco golos depois de Walte Crickmer (5-1 ao Oldham em 1931) e Solskjaer (5-1 ao Cardiff em 2018).
Newcastle 2-0 Chelsea
Com João Félix e Renato Veiga (a jogar no meio-campo) no onze titular, o Chelsea foi eliminado da Taça da Liga Inglesa. O conjunto de Maresca viu interrompida uma sequência de duas vitórias consecutivas, a última diante deste mesmo Newcastle, mas em Stamford Bridge.
Em St. James Park, Isak (23’) após passe de Tonali e um autogolo de Disasi permitiram aos magpies voltar a sorrir depois de três jogos consecutivos sem saborear a vitória (um empate e duas derrotas).
Tottenham 2-1 Manchester City
No duelo de cartaz destes oitavos de final da Taça da Liga inglesa, uma semi-surpresa. O Tottenham eliminou o Manchester City (Rúben Dias e Matheus Nunes no onze, com Bernardo Silva a sair do banco).
A jogar em casa, os londrinos não precisaram de muito tempo para se adaptarem no marcador, com Timo Werner (5’) a festejar após passe de Kulusevski. Já sem Udogie lesionado, Pape Sarr trouxe novo momento de alegria aos spurs, quando bisou aos 25 minutos, novamente a passe do sueco Kulusevski.
Matheus Nunes (45+4’) confirmou o bom momento no Manchester City ao marcar após ligação com Savinho (que saiu lesionado na segunda parte), mas o conjunto de Pep Guardiola não conseguiu dar a volta ao marcador e acabou mesmo por ser eliminado. É o segundo ano consecutivo que não atinge os quartos de final da competição.
Outros resultados