Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Liga inglesa: Mateus Fernandes assiste pelo Southampton (3-2), Brenford avança (2-1, a.g.p.)

André Guerra
Mateus Fernandes continua a somar pontos em Southampton
Mateus Fernandes continua a somar pontos em SouthamptonADRIAN DENNIS/AFP
O Southampton teve de suar para eliminar o Sunderland, do Championship, e chegar aos quartos de final da Taça da Liga inglesa com o golo da vitória a surgir já perto do apito final. Já o Brentford, de Fábio Carvalho, teve de recorrer ao desempate por grandes penalidades para eliminar o Sheffield Wednesday, também do Championship.

Southampton 3-2 Stoke 

Os Saints partiam como favoritos ao duelo perante uns Potters perto da zona de despromoção no Championship, e demoraram menos de 20 minutos a transformá-lo em golo, num pontapé de canto levantado por Mateus Fernandes para o cabeceamento certeiro de Harwoord-Bellis.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Adam Armstrong aumentou a diferença de grande penalidade, enquanto Ashley Phillips reduziu em cima do descanso aproveitando um ressalto na grande área. No reatamento, o Stoke voltou à carga e chegou à igualdade em novo lance com alguma sorte à mistura, já que o cruzamento remate de Tchamadeu encontrou Thomas Cannon sozinho ao segundo poste.

Quando o prolongamento estava no horizonte - e já sem Mateus Fernandes em campo - James Bree tentou a sorte de meia distância e apurou o Southampton para os quartos de final da competição.

Brentford 1-1 Sheffield Wednesday (5-4, após grandes penalidades)

Fábio Carvalho foi titular ao serviço dos Bees que apresentaram uma formação mista entre titulares e suplentes para receber um Sheffield Wednesday que ocupa o meio da tabela da divisão secundária inglesa. Aos 11 mintuos, Kevin Schade colocou os anfitirões em vantagem ao isolar-se perante o guarda-redes, mas só conseguiu marcar graças a um ressalto fortuito depois de uma primeira defesa. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os Owls não se deixaram abater e ripostaram no segundo tempo com um grande remate de longa distância de Gassama a não dar hipóteses de defesa a Flekken. Já sem Fábio Carvalho em campo, o jogo arrastou-se até às grandes penalidades, onde a turma da casa não falhou qualquer pontapé e o defesa Liam Palmer foi o carrasco da própria equipa ao falhar a quinta e última cobrança.