Ten Hag revela encanto com Amrabat e exige mais de Garnacho: "Toda a gente gosta dele"
O United aliviou a pressão sobre Ten Hag ao vencer no sábado o Burnley, por 1-0, na Premier League, e ao bater o Crystal Palace, por 3-0, na terceira ronda da Taça da Liga, em Old Trafford.
Garnacho colocou o United em vantagem com um golo clínico na primeira parte, após cruzamento de Diogo Dalot, antes de Casemiro e Anthony Martial completarem a confortável vitória.
O jogador de 19 anos foi titular nos dois primeiros jogos da época do United, mas a sua presença contra o Palace foi a primeira vez que foi nomeado na equipa inicial desde a derrota com o Tottenham há cinco semanas.
"No início da época jogámos com ele e depois a sua contribuição não foi suficientemente boa. Ele tem de aprender que, quando faz o seu trabalho na defesa, vai ter sempre o seu momento e vai ser sempre decisivo, porque tem grandes qualidades", disse o treinador do United, Ten Hag.
"Toda a gente gosta dele, os adeptos gostam dele, a equipa gosta dele, eu gosto dele, mas também temos de lhe exigir e de o pressionar, porque ele pode atuar a um nível muito elevado. Ele tem de o mostrar todos os dias", sustentou.
Ten Hag ficou mais impressionado com o internacional marroquino Sofyan Amrabat, que foi titular na lateral esquerda na sua primeira partida pelo clube, antes de assumir o seu papel preferido no meio-campo após o intervalo.
Amrabat chegou ao United por empréstimo da Fiorentina, da Itália, no último dia do prazo de transferências, e Ten Hag está encantado com a sua versatilidade.
"Sofyan é um jogador polivalente, e essa foi uma das razões pelas quais o contratámos: onde a equipa precisa dele, ele joga e pode jogar em mais posições", afirmou.
"Todos os jogadores têm a sua melhor posição, mas ele dá uma certa dinâmica ao jogo. Vimos isso hoje (ontem), mas também para ele e para muitos jogadores, ainda agora começámos", completou.
Ten Hag recusou-se a responder a perguntas sobre Jadon Sancho, depois de uma notícia na Alemanha ter dito que a má forma do extremo do United se devia em parte a longas sessões de jogos de computador Xbox.
Sancho tem estado a treinar longe da equipa principal do United depois de ter irritado Ten Hag quando escreveu nas redes sociais que estava a ser feito de bode expiatório após a decisão do neerlandês de o deixar de fora de um jogo com o Arsenal no início desta temporada.
"Não falo de questões pessoais e não falo de jogadores que não estão disponíveis", disse Ten Hag antes de encerrar a conferência de imprensa.