Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Virgil van Dijk destaca juventude na final da Taça da Liga: "Todos fizeram a sua parte"

Reuters
Virgil van Dijk (à esquerda), defesa neerlandês do Liverpool, celebra com o guarda-redes irlandês, Caoimhin Kelleher (à direita)
Virgil van Dijk (à esquerda), defesa neerlandês do Liverpool, celebra com o guarda-redes irlandês, Caoimhin Kelleher (à direita)AFP
O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, que marcou um golo no final da partida contra o Chelsea para levantar a Taça da Liga Inglesa no domingo, disse que estava imensamente orgulhoso da equipa jovem que teve de substituir tantos companheiros de equipa lesionados.

O Liverpool não contou com jogadores importantes como Mohammed Salah, Diogo Jota e o guarda-redes Alisson para a final e, no final de um jogo que foi para o prolongamento após 90 minutos sem golos, estava a jogar com uma equipa em grande parte secundária.

"É emoção, é tudo, estou muito orgulhoso dos rapazes", disse van Dijk à televisão Sky no relvado, enquanto a metade vermelha dos adeptos de Wembley festejava.

"Todos os jovens fizeram a sua parte no que conseguimos hoje (domingo), é incrível. Vamos a mais".

Depois de uma disputa animada, de ponta a ponta, em que ambas as equipas tiveram uma série de oportunidades, van Dijk subiu para cabecear para a vitória a dois minutos do final do tempo extra.

"Devemos sempre saborear os bons momentos e este é um deles. Nunca se deve tomar estas coisas como garantidas", disse o defesa neerlandês.