Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estoril vence Paços de Ferreira (2-0) e está na 2.ª fase da Taça da Liga

Cassiano assinou o 2-0 aos 71 minutos
Cassiano assinou o 2-0 aos 71 minutosEstoril-Praia SAD
O Estoril venceu este sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, o Paços de Ferreira, por 2-0, e está na segunda fase da Taça da Liga, onde vai medir forças com Belenenses ou Famalicão, em busca de um lugar na fase de grupos da competição.

Recorde as incidências da partida

Na estreia oficial de Álvaro Pacheco no comando técnico do Estoril, e logo no Estádio António Coimbra da Mota, onde foi aplaudido mal pisou o relvado para se encaminhar para o banco, a equipa da Linha recebeu um Paços de Ferreira também em renovação, após a descida à Liga 2, e agora orientado por Ricardo Silva, antigo técnico do Vilaverdense.

Os onzes de Estoril e Paços de Ferreira
Os onzes de Estoril e Paços de FerreiraFlashscore

O Paços de Ferreira, de resto, até entrou melhor na partida mas rapidamente o Estoril foi explorando as dificuldades defensivas dos castores. O 1-0, esse, acabou por surgir com alguma naturalidade e num golo de belo efeito, da autoria de João Marques, lançado por Bernardo Vital e com um remate colocadíssimo, sem hipótese para Marafona.

Tal como na primeira parte, também na segunda o Paços entrou melhor e, logo aos 48 minutos, Cipenga rematou ao poste da baliza de Dani Figueira. A resposta do Estoril não se fez esperar e chegou na mesma moeda, com Tiago Araújo a atirar de meia distância e, também ele, a ver a bola a beijar o poste antes de sair.

O golo da tranquilidade do Estoril, e da tremenda festa dos adeptos, jogadores e, sobretudo, do autor do 2-0, chegou aos 71 minutos: cruzamento perfeito da esquerda de Tiago Araújo e Cassiano, fugindo à marcação dos centrais, a cabecear para o golo. Nos festejos, o possante avançado brasileiro pegou Álvaro Pacheco ao colo e tirou mesmo a icónica boina ao treinador, devolvendo-lhe no final da euforia. 

O Estoril espera agora pelo adversário da segunda fase, que sairá do confronto entre Belenenses, recém-promovido à Liga 2, e o primodivisionário Famalicão, que medem forças este domingo, a partir das 18:00.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore