Feminino: Benfica conquista Taça da Liga frente ao Sporting (1-0) com traição de Davidson
Benfica 1-0 Sporting
Um bem composto estádio do Restelo (mais de 9 mil adeptos) acolheu um escaldante dérbi entre Benfica e Sporting para decidir quem vencia a Taça da Liga de futebol feminino. Separadas por dois pontos na frente do campeonato, águias e leoas têm protagonizado uma luta intensa pelo título e este jogo não foi exceção.
O primeiro tempo foi amarrado, com pouca baliza. O Sporting teve oportunidades por Olivia Smith e Cláudia Neto, enquanto o Benfica reagiu por Nycole Raysla, mas o marcador não mexeu durante os primeiros 45 minutos.
A etapa complementar foi muito semelhante. Nycole Raysla e Diana Silva testaram a atenção das guarda-redes adversárias e numa partida que parecia encaminhar-se para o prolongamento foi preciso tirar um autêntico trunfo do banco.
Lançada aos 82 minutos, Chandra Davidson marcou aos 84 minutos. Numa perda de bola de Rita Fontemanha, a canadiana foi servida por Andreia Faria e disparou para o fundo das redes marcando ao clube que representou entre 2021 e 2023.
Uma traição que acabou por ser decisiva. O Benfica ergueu a Taça da Liga pela quarta vez, a segunda consecutiva, e afirmou-se como o grande dominador deste troféu. Em cinco edições, só não venceu em 2022, quando foi derrotado pelo SC Braga na final. O Sporting, continua sem conquistar esta prova.