Luís Neto: “Nunca imaginei chegar aos 100 jogos por um grande”
"Sabíamos que podíamos ter dois resultados, mas a exibição diz muito do que é equipa, pedimos personalidade seriedade depois de um resultado conta um rival direto (vitória contra o FC Porto) tínhamos de manter aqui e não oscilar, ser consistente, espírito de missão. Conseguimos a vitoria, vamos mais tranquilos para as folgas e pensar já no próximo dia 30 (diante do Portimonense) que é importante”, explicou Luís Neto.
Questionado sobre o golo marcado pelo Tondela golo marcado pelo Tondela, Luís Neto assumiu que a equipa acabou por inadvertidamente baixar o ritmo.
“Ás vezes é mais forte do que queremos. O próprio Tondela baixou as linhas, campo difícil, a velocidade não é o que queremos as decisões não são melhores. Queríamos fazer mais golos, tivemos mais golos, infelizmente sofremos um golo, era um objetivo voltar a não sofrer. Mas missão cumprida, estamos felizes e agora é pensar no próximo jogo, porque a Taça da Liga é só no final do janeiro”, frisou.
Leia aqui a crónica do jogo
Com as lesões de Coates e Jerry St. Juste e a ida de Ousmane Diomande para o Campeonato Africano das Nações, Luís Neto pode voltar a ganhar preponderância na equipa.
“Eu protagonismo já sinto que tenho dentro do balneário. Todos os dias ajudo a equipa para fazer o melhor possível. O mister sabe que eu estou sempre pronto, temos jogadores que podem substituir os que não estão. Já no ano passado quando voltei, acredito que temos os melhores defesas da Liga. Toda a gente está preparada para jogar, pensamos sempre no coletivo, é o que trabalhamos no treino. É o que nos deixa a lutar por todos os títulos”, asseverou.
Por último, o destaque do jogo 100.
“O menino da Povoa de Varzim que atinge 100 jogos por um grande é um orgulho. Nunca imaginei que podia atingir esta façanha. Venho de uma cidade pequena, mas com muita alma, é isso que trago sempre”, concluiu.