Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuno Santos sofreu rotura do tendão rotuliano do joelho direito

Mário Rui Ventura
Nuno Santos lesionou-se na primeira parte do jogo com o Famalicão
Nuno Santos lesionou-se na primeira parte do jogo com o FamalicãoMIGUEL RIOPA / AFP
Nuno Santos, ala de 29 anos do Sporting, sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no sábado, na primeira parte do jogo diante do Famalicão, da 9.ª jornada do campeonato, que o Sporting venceu por 3-0, e não vai jogar mais esta temporada.

Nuno Santos, recorde-se, lesionou-se após um choque com Zaydou, médio do Famalicão, já dentro do tempo de compensação da primeira parte.

Imediatamente agarrado ao joelho direito, com um esgar de dor, o ala português dos leões saiu de maca, com Rúben Amorim a lançar Geny Catamo para a segunda parte.

Este domingo, o Sporting confirmou então a extensão da lesão de Nuno Santos que, com uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, vai enfrentar uma paragem longa, não regressando à competição antes do final da temporada.

"Parece-nos que é grave. É a má notícia do jogo. Ainda não temos informação, mas penso que vai demorar a passar, foi feio. Alguém que já passou por duas roturas de ligamentos... Estamos cá para ajudá-lo, amanhã vamos saber o que ele tem. Estamos cá porque precisamos muito dele", afirmou Rúben Amorim, no domingo, em conferência de imprensa.

Rúben Amorim volta a falar esta segunda-feira

Este domingo, após o triunfo diante do Famalicão, a equipa do Sporting voltou a treinar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Como é habitual, os titulares no encontro cumpriram trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado, já tendo em vista a entrada em cena na Taça da Liga nesta terça-feira (20:15).

Amanhã, segunda-feira, o Sporting volta a treinar durante a manhã, à porta fechada, na Academia, onde, às 13:00, Rúben Amorim fará também a conferência de imprensa de antevisão à receção ao Nacional.