Nuno Santos sofreu rotura do tendão rotuliano do joelho direito
Nuno Santos, recorde-se, lesionou-se após um choque com Zaydou, médio do Famalicão, já dentro do tempo de compensação da primeira parte.
Imediatamente agarrado ao joelho direito, com um esgar de dor, o ala português dos leões saiu de maca, com Rúben Amorim a lançar Geny Catamo para a segunda parte.
Este domingo, o Sporting confirmou então a extensão da lesão de Nuno Santos que, com uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, vai enfrentar uma paragem longa, não regressando à competição antes do final da temporada.
"Parece-nos que é grave. É a má notícia do jogo. Ainda não temos informação, mas penso que vai demorar a passar, foi feio. Alguém que já passou por duas roturas de ligamentos... Estamos cá para ajudá-lo, amanhã vamos saber o que ele tem. Estamos cá porque precisamos muito dele", afirmou Rúben Amorim, no domingo, em conferência de imprensa.
Rúben Amorim volta a falar esta segunda-feira
Este domingo, após o triunfo diante do Famalicão, a equipa do Sporting voltou a treinar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Como é habitual, os titulares no encontro cumpriram trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado, já tendo em vista a entrada em cena na Taça da Liga nesta terça-feira (20:15).
Amanhã, segunda-feira, o Sporting volta a treinar durante a manhã, à porta fechada, na Academia, onde, às 13:00, Rúben Amorim fará também a conferência de imprensa de antevisão à receção ao Nacional.