Boca Juniors-San Lorenzo, dérbi de dois clubes em apuros no Campeonato Argentino
Siga as incidências no Flashscore
Após dez jornadas, o Xeneize está no meio da tabela e precisa de voltar a vencer para não deixar fugir ainda mais o líder Huracán. O San Lorenzo, que está na parte de baixo da tabela e venceu apenas um jogo esta temporada, está em situação ainda mais complicada.
O clássico também acontece numa semana agitada, já que o Ciclón joga a vingança dos oitavos de final da Taça Libertadores contra o Atlético Mineiro, no Brasil, na terça-feira.
Boca em declínio
O Boca, por sua vez, enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte, na luta por uma vaga nos quartos de final da Taça Sul-Americana.
O Boca tem tido um desempenho inconsistente, embora nos últimos jogos tenha mostrado um declínio preocupante, enquanto começam a ser feitas perguntas ao treinador Diego Martinez, que parece não conseguir encontrar respostas para os altos e baixos da equipa.
O líder Huracán (20 pontos) enfrenta o Belgrano (16) e tentará tirar proveito do facto de o adversário estar em plena disputa da Taça Sul-Americana. O Union, que está em segundo lugar com 19 pontos, recebe o Argentinos Juniors, enquanto o também líder Atlético Tucumán (19) receberá o Estudiantes.
A 11.ª jornada começa esta sexta-feira com o Platense x Barracas Central e Newell's x Racing, seguidos no sábado por Independiente x Rosario Central, Lanús x Central Córdoba, Gimnasia y Esgrima x River, Talleres x Independiente Rivadavia e Vélez x Instituto.
No domingo, Boca x San Lorenzo, Atlético Tucumán x Estudiantes, Sarmiento-Tigre e Huracán x Belgrano estão os jogos no calendário, e a jornada ficará completa na segunda-feira, com Godoy Cruz x Riestra, Union x Argentinos e Defensa y Justicia x Banfield.