Taça da Liga Argentina: Boca e River Plate com garantias de final antecipada
Siga as principais incidências
Depois de 14 jogos, o River entrou nos quartos de final do torneio como líder do Grupo A, enquanto o Boca chegou como quarto do Grupo B, o que permitirá que o confronto histórico de domingo seja repetido, desta vez no estádio Mario Kempes, em Córdoba (região central da Argentina).
Este sábado serão disputados três jogos, com o primeiro confronto entre Argentinos Juniors e Defensa y Justicia, duas equipas que também estão de olho na Taça Sul-Americana.
O Argentinos, berço de craques como Diego Maradona, Juan Riquelme e Fernando Redondo, está à procura do primeiro troféu desde o Clausura de 2010, enquanto o El Halcón tenta a conquista mais relevante da sua história.
O Estudiantes, que teve um desempenho muito bom na parte final do torneio, enfrenta o modesto Barracas Central, uma das revelações da competição, que garantiu tranquilamente a sua passagem para os quartas de final e ficou muito perto de terminar em primeiro lugar no Grupo A.
Vencedor da Taça da Argentina em dezembro do ano passado, o Estudiantes é favorito contra um adversário pouco habituado a jogos deste nível.
A lista dos quartos de final é completa pelo confronto entre o Godoy Cruz, líder do Grupo B e a equipa com mais pontos (29) nas 14 jornadas, e o Vélez, que se classificou no último minuto por uma combinação de resultados e uma vitória apertada por 1-0 sobre o Independiente Rivadavia, em Mendoza, na última jornada.
As meias-finais serão disputadas no sábado, 27, e no domingo, 28 de abril, enquanto a final está marcada para o domingo de 5 de maio, com um campeão que sucederá ao Rosario Central, cujo título conquistado em dezembro passado teve vida curta.
Até ao momento, a Taça da Liga Argentina teve como vencedores o Colón de Santa Fé (2021), o Boca (2022) e o Rosario Central (2023).