Schmidt projetou duelo com o AVS e abordou o tema mercado: "Estou muito feliz com o plantel"
Acompanhe as principais incidências da partida
"A abordagem é muito clara, queremos chegar à final four. Fizemos um jogo e a situação é clara. Amanhã queremos fazer um bom jogo, queremos vencer e passar à final four. É o nosso principal objetivo. O AVS é uma boa equipa, estão a ter bons desempenhos e têm jogadores experientes. Têm todas as hipóteses de se qualificarem, e nós teremos de estar extremamente concentrados para manter um bom nível, da mesma maneira que temos feito nos últimos jogos", considerou o treinador germânico, em conferência de Imprensa.
Instado a pronunciar-se sobre o mercado de transferências, na sequência das palavras do presidente Rui Costa, que garantiu reforços na Luz em janeiro, Schmidt mostrou-se satisfeito com o atual plantel das águias.
"O inverno é uma oportunidade para ajustar certas coisas, e quando necessário vamos fazê-lo. Acredito que isto é algo que deveria acontecer em segundo plano. Sabemos que o mercado abre duas vezes por ano, mas é algo em que pensamos todo o ano. Estamos sempre a analisar o mercado e a equipa, mas neste momento estou muito feliz com o plantel", defendeu.
"Claro que nem todos os jogadores estão a um nível elevado, alguns ficam mais no banco, mas tudo pode acontecer durante a época. Neste momento, o espírito é bom e alguns jogadores têm de esperar pela altura certa. Mas claro que estamos atentos ao mercado. Quando os jogadores não estão satisfeitos, é algo que temos de ter em consideração", rematou
Toulouse e ainda o Clássico
Toulouse: "Acho que não importa se somos favoritos. Temos de respeitar o adversário, ainda por cima tendo em conta que se qualificaram para uma competição internacional. Têm qualidade e estão preparados. Não vai ser fácil, é uma equipa que já demonstrou que tem qualidade, como contra o Liverpool. O nosso objetivo é continuar".
Sporting-FC Porto: "As equipas em Portugal estão bem e a competição é difícil. Temos equipas muito boas que conseguem alcançar grandes objetivos. Em simultâneo, temos outras que também são bastante fortes e que também fazem parte da competição, com bons treinadores e uma qualidade individual notável. O nível em Portugal é altíssimo e também vemos isso a nível internacional. As equipas portuguesas são competitivas. Clássico? Vi o jogo, sim".