Taça da Liga: Claques voltam a apelar ao boicote após iniciativa nos quartos de final
Através de comunicado assinado por todos os grupos organizados de adeptos, destacam-se os efeitos do boicote aos encontros dos quartos de final, com destaque para as partidas no norte do país.
"No Braga - Vitória apenas 9663 adeptos e no FC Porto - Moreirense o reduzido número de 3340 adeptos", pode ler-se no comunicado.
Os grupos destacam a adesão ao protesto, depois da decisão de fazer com que esta edição da Taça da Liga fosse disputada apenas pelos seis primeiros classificados da época passada e os dois primeiros da Liga 2.
"Uma coisa é certa, o nosso boicote teve efeito e uma boa adesão por parte das massas associativas dos clubes envolvidos. Parabéns a todos os Grupos envolvidos e a quem tem aderido ao protesto que ainda agora está no início", acrescenta o comunicado.
A final four da Taça da Liga realiza-se entre 7 e 11 de janeiro, com as três partidas a serem disputadas às 19:45.
Eis os duelos:
Sporting - FC Porto (7 de janeiro)
Benfica - SC Braga (8 de janeiro)
Leia o comunicado na íntegra:
"Quatro jogos em três dias. No Sporting - Nacional estiveram 32622 adeptos, no Benfica - Santa Clara foram 48939 adeptos, no Braga - Vitória apenas 9663 adeptos e no FC Porto - Moreirense o reduzido número de 3340 adeptos.
Não sabemos as audiências dos respetivos jogos na TV, mas calculamos que não tenham sido nada satisfatórias.
Uma coisa é certa, o nosso boicote teve efeito e uma boa adesão por parte das massas associativas dos clubes envolvidos. Parabéns a todos os Grupos envolvidos e a quem tem aderido ao protesto que ainda agora está no início.
Sabemos que ninguém quer deixar o seu clube sem apoio, mas se há algo que tiramos desta primeira parte do boicote, é a falta que os Grupos Organizados fizeram nos seus estádios. Foram referidos em todas as transmissões e o calor dos adeptos não foi o mesmo. Esta é a primeira conclusão que podemos tirar, temos de ser parte incluída nas tomadas de decisões sobre o nosso futebol pois somos nós que lá estamos semana após semana, à chuva e ao frio, nos bons e nos maus momentos das nossas equipas.
Alguém imagina esta final-four a ser jogada na Arábia Saudita ou no Catar?
Continua a apelar: Boicote à Taça da Liga!"