Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Liga: Claques voltam a apelar ao boicote após iniciativa nos quartos de final

Hugo Filipe Martins
Dérbi do Minho teve menos de 10 mil adeptos
Dérbi do Minho teve menos de 10 mil adeptosHUGO DELGADO/LUSA
As claques dos clubes presentes na atual edição da Taça da Liga fizeram um boicote aos quartos de final e voltaram, este sábado, a fazer um apelo para a final four, que volta a ser disputada em Leiria.

Através de comunicado assinado por todos os grupos organizados de adeptos, destacam-se os efeitos do boicote aos encontros dos quartos de final, com destaque para as partidas no norte do país.

"No Braga - Vitória apenas 9663 adeptos e no FC Porto - Moreirense o reduzido número de 3340 adeptos", pode ler-se no comunicado.

Os grupos destacam a adesão ao protesto, depois da decisão de fazer com que esta edição da Taça da Liga fosse disputada apenas pelos seis primeiros classificados da época passada e os dois primeiros da Liga 2.

"Uma coisa é certa, o nosso boicote teve efeito e uma boa adesão por parte das massas associativas dos clubes envolvidos. Parabéns a todos os Grupos envolvidos e a quem tem aderido ao protesto que ainda agora está no início", acrescenta o comunicado.

A final four da Taça da Liga realiza-se entre 7 e 11 de janeiro, com as três partidas a serem disputadas às 19:45.

Eis os duelos:

Sporting - FC Porto (7 de janeiro)

Benfica - SC Braga (8 de janeiro)

Leia o comunicado na íntegra:

"Quatro jogos em três dias. No Sporting - Nacional estiveram 32622 adeptos, no Benfica - Santa Clara foram 48939 adeptos, no Braga - Vitória apenas 9663 adeptos e no FC Porto - Moreirense o reduzido número de 3340 adeptos. 

Não sabemos as audiências dos respetivos jogos na TV, mas calculamos que não tenham sido nada satisfatórias. 

Uma coisa é certa, o nosso boicote teve efeito e uma boa adesão por parte das massas associativas dos clubes envolvidos. Parabéns a todos os Grupos envolvidos e a quem tem aderido ao protesto que ainda agora está no início.

Sabemos que ninguém quer deixar o seu clube sem apoio, mas se há algo que tiramos desta primeira parte do boicote, é a falta que os Grupos Organizados fizeram nos seus estádios. Foram referidos em todas as transmissões e o calor dos adeptos não foi o mesmo. Esta é a primeira conclusão que podemos tirar, temos de ser parte incluída nas tomadas de decisões sobre o nosso futebol pois somos nós que lá estamos semana após semana, à chuva e ao frio, nos bons e nos maus momentos das nossas equipas.

Alguém imagina esta final-four a ser jogada na Arábia Saudita ou no Catar?

Continua a apelar: Boicote à Taça da Liga!"